Polícia Penal é regulamentada em Sergipe

Lei aprovada regulamenta a Polícia Penal de Sergipe, criada por Proposta de Emenda à Constituição (PEC), em 2021

Sergipe de hoje noticias

Foi aprovada, nesta quarta-feira, 30, a lei complementar que, efetivamente, regulamenta a Polícia Penal de Sergipe, criada por Proposta de Emenda à Constituição (PEC), em 2021. A conquista é fruto do empenho do Governo do Estado e da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) na constante melhoria da segurança pública do estado.

 

A propositura busca valorizar, efetivamente, a Polícia Penal do estado, incentivando o desenvolvimento de uma administração pública cada vez mais eficiente no cumprimento de suas funções e na prestação de serviços à população, especialmente no que diz respeito à segurança prisional.

 

A proposta foi dividida em seis capítulos que tratam das disposições iniciais; da composição da carreira de agente de polícia penal; do ingresso na carreira; do exercício na carreira; da remuneração e das disposições gerais, transitórias e finais, que incluem as cláusulas orçamentárias, de vigência e revogação.

 

O projeto atende à determinação da emenda constitucional n° 54, de 11 de março de 2021, e também valoriza efetivamente os servidores integrantes da Polícia Penal, estruturando uma carreira moderna e atrativa.

 

|Fonte: Assessoria de Comunicação

||Foto: Divulgação/Sejuc



Postagem Anterior Próxima Postagem