Alunos realizam ato contra falta de funcionários em escola estadual na Zona Sul da capital

Material escolar e alimentação também estavam entre as reivindicações dos estudantes

 



Na manhã desta segunda-feira, 25, alunos da Escola Estadual Ministro Petrônio Portela, localizada no conjunto Augusto Franco, no Bairro Farolândia, realizaram manifestação contra a falta de uma merendeira e professores. Os estudantes também pediram melhorias na infraestrutura da unidade educacional.

 

Nas redes sociais, onde a ação foi divulgada, havia relatos de que os fardamentos não foram entregues, assim como os livros didáticos a serem utilizados no ano letivo.

 

Segundo a Secretaria de Educação (Seduc), a escola comunicou que a merendeira do turno na manhã pediu rescisão de contrato. Sendo assim, a secretaria fará nova convocação do processo seletivo que ofertou mais de 1.600 vagas de equipe de apoio para as escolas estaduais.

 

Sobre a falta de professor, a Seduc pediu à diretoria de educação de Aracaju (DEA) que acompanhe essa reivindicação, porque, no sistema de controle, consta que a unidade de ensino possui professores de todas as áreas.

 

Em relação a falta de fardamentos, a Seduc informou que todos os estudantes têm direito ao uniforme e ao kit de material escolar e que as unidades de ensino que tiveram aumento do número de matrículas já estão se ajustando para a aquisição de mais materiais e conclusão da entrega a todos os alunos devidamente matriculados.

 

| Da redação

|| Foto: Reprodução/Redes Sociais

Postagem Anterior Próxima Postagem