COVID-19: Ministro da Saúde determina fim do estado de emergência

Em comunicado oficial, Marcelo Queiroga anunciou decisão do Governo Federal

Sergipe De Hoje Notícias - COVID-19: Ministro da Saúde determina fim do estado de emergência

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou, na noite deste domingo, 17, o fim do estado de emergência em saúde pública. A decisão foi emitida através de pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV, justificando que, segundo ele, a pandemia de Covid-19 apresenta sinais de controle no Brasil e, por essa razão, já pode ser revista.

 

"Desde o início de 2020, o mundo enfrenta a maior emergência sanitária da história, que já vitimou mais de 6 milhões de pessoas.  Sentimos todas as perdas, mas, com a força do nosso Sistema Único de Saúde, o SUS, salvamos muitas vidas", disse em pronunciamento.

 

"O Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, fortaleceu o SUS, com a expansão da capacidade de vigilância, ampliação na atenção primária e especializada à saúde", acrescentou.

 

Ainda de acordo com Queiroga, por conta da melhora no cenário epidemiológico, a vacinação e capacidade do SUS, foi possível definir o fim do estado de emergência em saúde pública. "Nos próximos dias, será editado um ato normativo, disciplinando essa decisão. Esta medida, no entanto, não significa o fim da Covid-19. Continuaremos a conviver com o vírus. O Ministério da Saúde permanece vigilante e preparado para adotar todas as ações necessárias para garantir a saúde dos brasileiros", finaliza.

 

|Da Redação

||Foto: Ilustração



Postagem Anterior Próxima Postagem