Concurso da Cogerp oferece 60 vagas para diversas áreas

Somente para o IML, certame conta com 15 vagas para peritos médico legistas, 13 para área geral e duas para a área de patologia

O Governo de Sergipe autorizou, nesta quarta-feira, 11, a realização do concurso da Coordenadoria Geral de Perícias (Cogerp/SE) que também engloba o Instituto Médico Legal (IML). De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE), certame oferece 33 vagas para perito criminalístico, 15 para médico legista, dez para papiloscopista, três para perito odontolegista e uma para agente técnico de necropsia. Para perito criminalístico, serão contempladas nove áreas de conhecimento, englobando também a de medicina veterinária. A remuneração varia entre R$ 4 mil a R$ 19 mil. O edital deverá ser lançado nos próximos dias.

 

Segundo o coordenador geral de perícias, Nestor Barros, este é o segundo concurso geral das perícias de Sergipe. “O nosso interesse é que neste ano nós ainda tenhamos a realização do concurso, porque nós estamos precisando muito. Para iniciar essas vagas que estão em aberto para melhorar o atendimento ao público, à população de Sergipe”, enfatizou.

 

Entretanto, ainda de acordo com Barros, somente será convocado o quantitativo de vagas que estará descrito no edital. “Neste próximo concurso, somente serão chamados para o curso de formação na Academia de Polícia Civil (Acadepol), aqueles que estiverem aprovados dentro das vagas. Eles já irão prestar o curso de formação já como servidores públicos nomeados”, pontuou.

 

IML

Um dos destaques desse concurso público, conforme anunciado, tem relação com as vagas para atuação no IML de Sergipe. Ao todo, são 15 vagas para peritos médico legistas, 13 para área geral e duas para a área de patologia.

 

Para concorrer às vagas do concurso público, segundo o diretor do IML, Victor Barros, para a área de perito médico legista de área geral, apenas o certificado de conclusão do curso de medicina será exigido, já para o cargo de perito médico legista com especialidade em patologia, será requerido, além do diploma de conclusão do curso de Medicina, o diploma reconhecido pelo Conselho Regional de Medicina na área.

 

O diretor, Victor Barros, explica que o cargo de perito médico legista na área de patologia é uma nova função que será inserida no IML de Sergipe. "Esse cargo recém-criado na estrutura da Polícia Científica de Sergipe, do médico legista com especialidade em patologia, estará incumbido de analisar e processar todas as amostras de anatomia patológica que forem coletadas aqui no nosso instituto”, pontuou.

 

Contudo, para concorrer a essa área, ele revela que algumas exigências precisam ser seguidas. “Para o cargo de perito médico legista com especialidade em patologia será requerido, além do diploma de conclusão do curso de Medicina, o diploma reconhecido pelo Conselho Regional de Medicina na área de patologia. Para a área de perito médico legista de área geral, apenas o certificado de conclusão do curso de Medicina será exigido”, acrescentou o diretor do IML.

 

| Da Redação/Com informações da SSP

||Foto: Divulgação/SSP


Postagem Anterior Próxima Postagem