Infraestrutura do kartódromo projeta Aracaju para competições nacionais

Realização de eventos de grande porte no local contribui com o setor comercial da cidade e fomenta o turismo

Recém-reformado pela Prefeitura de Aracaju, o Kartódromo Emerson Fittipaldi, localizado na Orla da Atalaia, recebeu, no fim do mês passado, o Campeonato Nordeste de Kart, evento promovido pela Federação Sergipana de Automobilismo (FSA) e Associação Sergipana de Kart (ASK), com apoio da Secretaria Municipal da Juventude e Esporte (Sejesp).

 

A competição reuniu 120 pilotos da região e, de acordo com o presidente da Federação Sergipana de Automobilismo (FSA), Kennedy Fonseca, a estrutura do kartódromo local projetou a capital sergipana no cenário nacional da modalidade e ampliou as expectativas de público para a Copa do Brasil, que será realizada em Aracaju de 19 a 30 de junho deste ano. 

 

"Isso faz com que a gente comece a disputar com os grandes centros automobilísticos e se torne um novo palco para essa prática esportiva no Brasil", frisa Kennedy. Segundo o presidente da FSA, a previsão é que a próxima edição da Copa do Brasil reúna 250 competidores, o que representa "o engrandecimento do esporte automobilístico" na cidade.

 

“Desde que aconteceu o Campeonato eu tenho recebido telefonemas do pessoal do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, São Paulo, parabenizando pelo evento como também confirmando presença na Copa do Brasil. O Campeonato Nordeste de Kart foi um grande sucesso e colocou o estado de Sergipe e a nossa capital em destaque para a Copa do Brasil", afirma Kennedy. 

 

Roberto Júnior, membro do Conselho Nacional de Kart Norte-Nordeste (CNK), ex-piloto de kart, não poupou elogios à organização do evento e à infraestrutura que encontrou no kartódromo de Aracaju, que, para ele, é um dos melhores do Brasil.

 

“O kartódromo está maravilhoso, espetacular e fica localizado em um ambiente super agradável, que conta com toda uma infraestrutura de hotelaria. Esse lugar ainda não ter sido descoberto definitivamente pelo Brasil é inadmissível, porque normalmente os kartódromos ficam em subúrbios, ficam em área industrial, em locais que não é como o daqui de Aracaju. A repercussão nacional desse evento não poderia ter sido melhor e a convivência com o povo aracajuano é maravilhosa, a receptividade é incrível", destaca Roberto Junior.

 


Fomento à modalidade 

Para Aracaju, sediar eventos desse porte proporciona benefícios para todos, pois agrega valor ao setor comercial da cidade, com o aumento das vendas, fomenta o turismo e toda a população começa a olhar para o esporte de forma mais sensível, como destaca o gestor da Sejesp, Sérgio Thiessen.

 

“Como faz parte do Planejamento Estratégico da gestão municipal trazer grandes eventos para a cidade, que é uma missão da Sejesp, essa é uma das metas que é muito importante sobre vários pontos de vista e aspectos, entre eles a própria difusão e divulgação do esporte, para que a comunidade possa se sensibilizar cada vez mais sobre a importância de adotar práticas esportivas na sua vida. Eventos assim são importantes para a visibilidade da cidade, para o comércio, para o turismo, para a movimentação cultural, então são só aspectos positivos”, comentou.

 

Ainda segundo Sérgio, o Campeonato Nordeste de Kart “foi um grande orgulho e uma grande satisfação para Aracaju", que recebeu quase duzentos pilotos de um grande evento. "Isso coroou com chave de ouro a reforma do kartódromo e também preparou a cidade para um evento maior, que é a Copa Brasil de Kart, a mais importante competição nacional da modalidade”.

 

|Fonte: Assessoria de Comunicação

||Fotos:  Ana Lícia Menezes/PMA



Postagem Anterior Próxima Postagem