Polícia desarticula grupos criminosos e prende 12 suspeitos em Lagarto

Operação Double Choque tem foco no enfrentamento ao tráfico de drogas na região e também já apreendeu revólveres, celulares e drogas

Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 13, a Polícia Civil deflagrou a Operação Double Choque em Lagarto. A ação policial, que é fruto de investigações da Divisão de Narcóticos da Delegacia Regional daquele município, tem como foco o enfrentamento ao tráfico de drogas na região, já resultou na prisão de 12 pessoas, sendo oito suspeitos em cumprimento a mandados de prisão e outros quatro em flagrante. Na operação, também foram apreendidos dois revólveres, celulares e drogas.

 

De acordo com informações da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE), um investigado – identificado como Jeferson Almeida da Rosa, conhecido como "Chevete" – entrou em confronto com as equipes policiais. A operação contou com a participação de agentes da Divisão de Inteligência (Dipol), a Delegacia de Atendimento a Grupos Vulneráveis de Lagarto (DAGV), o 7º Batalhão da Polícia Militar (7º BPM), Delegacia Regional de Tobias Barreto, Delegacia de Riachão do Dantas, Delegacia Regional de Itabaiana, Divisões de Crimes Contra o Patrimônio e Entorpecentes, Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Canil da Polícia Militar, Guardas Municipais de Aracaju e Lagarto e GTA.

 

O delegado Wellinton Junior, explicou que a operação é fruto de dois inquéritos policiais sobre o crime na localidade. “As investigações culminaram na representação das prisões preventivas de dez investigados por tráfico de drogas. São duas associações criminosas voltadas para o tráfico, que vem praticando o crime em Lagarto e região”, revelou.

 

"Nós assumimos a 1ª Divisão da Delegacia Regional de Lagarto no início deste ano. Tivemos acesso a uma investigação iniciada no final do ano passado e demos prosseguimento a essa investigação e identificamos mais alguns envolvidos no grupo criminoso", acrescentou o delegado.

 

O delegado Wellinton Junior ressaltou, ainda, que o nome da operação faz alusão a um duplo choque na criminalidade na cidade de Lagarto, levando em consideração o fato de serem dois grupos criminosos que atuavam na região.  “Além da investigação da associação comandada por Jeferson Almeida, foi deflagrado o cumprimento de mandados de prisão contra outra associação criminosa voltada para o tráfico, o que deu o nome à operação”, concluiu o delegado.

 

|Com informações da SSP

||Foto: Divulgação/SSP




Postagem Anterior Próxima Postagem