Prefeitura de Itaporanga amplia atenção à saúde no povoado Nova Descoberta

Gestão municipal fez adesão ao programa Médicos pelo Brasil do Governo Federal, possibilitando a ampliação de profissionais e, consequentemente, o aumento de atendimentos



 

A Prefeitura de Itaporanga D'Ajuda divulgou, nesta segunda-feira, 16, que aderiu ao programa Médicos pelo Brasil do Governo Federal, possibilitando a ampliação de profissionais e, consequentemente, o aumento de atendimentos. A primeira comunidade beneficiada foi o povoado Nova Descoberta que passa a contar com duas Equipes de Saúde da Família (ESF) da Secretaria Municipal de Saúde.

 

De acordo com informações da assessoria de comunicação, além da equipe que atende na Unidade Básica de Saúde (UBS), o povoado terá mais uma ESF composta por médico, enfermeiro e dentista atendendo na região do Canecão. E essa medida, segundo o prefeito Otávio Sobral, representa mais investimento em saúde pública, oportunizando a melhoria da qualidade de vida da população. "Desde o início da nossa gestão não medimos esforços para investir na saúde. São diversos avanços, desde a entrega da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas, até a ampliação na oferta de exames e especialidades médicas. Sem contar a informatização de todo o sistema de saúde do município. Não poderíamos deixar de atender a esse chamado do governo federal com a possibilidade de ampliação das nossas equipes", destaca.

 

Segundo a secretária de Saúde de Itaporanga, Emanuelly Hora, a equipe composta por mais um médico, um enfermeiro e um odontólogo iniciou os atendimentos nesta segunda-feira, 16. "Percebemos um grande quantitativo populacional nessa comunidade e a oferta existente era insuficiente para atender as demandas básicas da população. Com a ampliação dessa equipe iremos aumentar a oferta em torno de 125 atendimentos semanais. Um grande ganho pra população e para a gestão“, disse.

 

Sobre o Programa

 

O programa Médicos pelo Brasil foi instituído em 2019 e substituiu o Mais Médicos. O principal objetivo do novo programa continua sendo a interiorização de médicos pelo país, especialmente nas regiões mais remotas e desassistidas.

 

|Fonte e foto: Assessoria de Comunicação

Postagem Anterior Próxima Postagem