Setor Hoteleiro está com boas expectativas para os festejos juninos

Abih espera que turistas venham curtir o São João, apesar da procura ainda não estar igual ao mesmo período antes da pandemia

 


Como em todo território da região Nordeste, o São João é uma época muito aguardada e celebrada pelos mais diversos setores, sejam artistas, vendedores ambulantes, lojistas e hoteleiros e, em Sergipe, não poderia ser diferente. Na hotelaria, a Associação Brasileira de Indústria de Hotéis (Abih) tem esperanças que a procura aumente com a chegada de turistas para os festejos juninos.

 

De acordo com representantes da Abih, o São João é uma excelente oportunidade para alavancar o turismo sergipano e, consequentemente, o setor hoteleiro. “Com isso, as expectativas são as melhores possíveis, após dois anos consecutivos sem a realização do tradicional São João de Sergipe, em razão da pandemia da Covid-19”, diz a entidade.

 

Apesar de explicar que a procura por reservas ainda está baixa, a Abih garante que o setor está otimista para receber os turistas, atraídos pelo período do tradicional São João sergipano. Porém, ainda assim, no momento, não estarão realizando contratações temporárias, o que aqueceria o mercado de trabalho, também. “De acordo com o cenário, o período não demanda contratação temporária de funcionários, mas não descarta a possibilidade, caso a procura pelo destino Sergipe aumente até o período dos festejos juninos”, explica.

 

| Da Redação

|| Foto: Reprodução / Internet

Postagem Anterior Próxima Postagem