Tarifa de ônibus passa a custar R$ 4,50 a partir de domingo

Prefeitura alega que valor do combustível e inflação dos últimos três anos contribuíram com decisão pelo reajuste



No fim da tarde desta sexta-feira, 13, a Prefeitura Municipal de Aracaju informou que, a partir da meia-noite do próximo domingo, a tarifa do transporte público passará a custar R$ 4,50. O reajuste, segundo a gestão municipal, é motivado, principalmente, pelos sucessivos aumentos no valor do combustível.

 

De acordo com a PMA, o acumulado da inflação dos últimos três anos também foi fator decisivo para que valor das passagens tivesse acréscimo. O Município também pondera que, com a pandemia, a demanda de passageiros caiu. "Revogamos a Taxa de Gerenciamento do Transporte Público, que tinha impacto de 2% no cálculo do valor da tarifa, zeramos o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), que incide sobre os serviços públicos oferecidos pelo setor, criamos o Programa Provisório de Custeiro Extra Trarifário de Gratuidade nos Transportes Coletivos Urbanos às pessoas com deficiência e seus acompanhantes", justifica, através de redes sociais.

 

Além disso, a Prefeitura ainda ameniza a situação informando que 30 novos ônibus foram adquiridos e que, também, foi feito "o pagamento antecipado, de forma transitória e excepcional, do vale-transporte aos servidores municipais".

 

|Da Redação

||Foto: Divulgação/SMTT

 

Postagem Anterior Próxima Postagem