Após casos de Covid-19 em vereadores, Câmara de Aracaju realiza testagem de servidores

Apesar disso, CMA explicou que "não houve flexibilização" dos trabalhos da Casa, apenas "testagem e sanitização dos prédios"



Após três vereadores testarem positivo para a Covid-19 esta semana, a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) decidiu realizar a testagem em massa dos servidores. A ação, realizada na manhã desta quinta-feira, 02, não apresentou confirmação de contaminação em nenhum dos trabalhadores, contudo, a assessoria de comunicação informou que medidas estão sendo tomadas para conter o avanço da doença.


De acordo com a comunicação, "houve um Ato nº 19/2021 que impôs restrições de acesso, cadastramento prévio, uso de máscaras". Porém, apesar dos resultados desta semana, a CMA explicou que "não houve flexibilização" dos trabalhos da Casa, apenas "testagem e sanitização dos prédios".


Apesar de destacar a testagem em massa dos trabalhadores, a assessoria de comunicação da Casa não soube informar, ao certo, o número total de servidores que atuam no Poder Legislativo Municipal. Contudo, disse que "tem em média 750 servidores em 5 prédios. No prédio principal temos cerca de 200 e já foram testados mais de 187, segundo a equipe da saúde". 



Sobre a ação de testagem, a comunicação disse que ela foi realizada somente "no prédio principal, onde os vereadores participam de sessões."


Suspensão

Na última quarta-feira, dia 01, a Mesa Diretora da Casa, com a participação da Superintendência Executiva e Superintendência de Assuntos Institucionais, decidiu suspender as atividades com a alegação de que "por questão de segurança sanitária, considerando que integrantes do Poder Legislativo Municipal testaram positivo para Covid-19 e de forma regimental, o Plenário da Câmara Municipal de Aracaju decidiu pela não realização de Sessão Ordinária-Deliberativa". 


"Foi deliberado pela manutenção das restrições constantes no Ato nº 19/2021, será feita a sanitização dos prédios na tarde desta quarta-feira, 1, e testagem de todos os integrantes e servidores, a partir das 8h30 da quinta-feira, 2", explicou, em nota, a CMA.


|Da Redação

||Foto: Divulgação/CMA

Postagem Anterior Próxima Postagem