Estabelecimentos que comercializam pratos típicos são fiscalizados pelo Procon

De acordo com o órgão, foram aplicados autos de constatação e orientações para os responsáveis dos comércios

 


 

Fiscais do Procon Estadual visitaram, na última segunda-feira, 20, estabelecimentos que comercializam comidas típicas na capital sergipana. Apesar de notar pequenas irregularidades, como falta de data de validade e fabricação em alguns locais, nada grave foi encontrado. Com isso, de acordo com o órgão, algumas orientações e autos de constatação foram aplicados pelos representantes.

 

O primeiro estabelecimento visitado pela equipe foi um posto de combustíveis, localizado na Zona de Expansão. A delicatessen do local estava com uma barraca de comida típica, o Código de Defesa do Consumidor estava visível e havia precificação. Porém, segundo informado pela pasta, havia um balcão onde estava sendo vendido suco de laranja apenas com o preço e sem informações sobre o momento em que foi extraído. “O estabelecimento comercial recolheu o produto e fez a readequação, sendo confeccionado um auto de constatação”, explica a nota divulgada pelo órgão.

 

Ainda conforme nota, em outro estabelecimento foram verificadas as precificações, as datas de validade e a disponibilidade do Código de Defesa do Consumidor (CDC). Como estavam de acordo com as normas, o Procon revelou que foi deixado apenas um termo de visita no local.

 

Já em uma delicatessen do Bairro Luzia, nos produtos típicos fiscalizados o órgão destacou que não foi identificada a data de fabricação ou a de validade, assim como não tinha a tabela de precificação. Por este motivo, foi feito o auto de constatação com prazo de 48 horas para resolução.

 

|Da Redação/Com informações do Procon Estadual

||Foto: Divulgação/Procon Estadual

Postagem Anterior Próxima Postagem