Gerenciamento de rotina é peça fundamental no crescimento das organizações

Organização direcionada a rotinas de trabalho, o que implica fluxos, colaboradores, controle de produtos e/ou serviços oferecidos é, sem dúvidas, um fator benéfico para a otimização dos resultados

 


Melhorar a performance de uma empresa implica muitas coisas, sendo o gerenciamento uma das que mais se destaca nesse quesito. A organização direcionada a rotinas de trabalho, o que implica fluxos, colaboradores, controle de produtos e/ou serviços oferecidos é, sem dúvidas, um fator benéfico para a otimização dos resultados obtidos no dia-a-dia de uma organização.

 

 

Por isso, é importante buscar técnicas no mercado que visam melhorar a gestão de rotina do trabalho. A busca por essas técnicas, ferramentas e metodologias é de suma importância porque são através delas que aquilo que é prometido ao mercado se torna real. Assim, com os processos organizados e as pessoas conscientes da sua entrega, a capacidade de uma organização de medir e tomar decisões se fundamenta em fatos e dados, não em achismos, como explica o diretor geral da Brain Engenharia, empresa sergipana especializada em gestão organizacional, André Gabillaud.

 

 

“O gerenciamento da rotina pode ser traduzido como ações cotidianas realizadas na organização, para que os colaboradores entendam e garantam suas responsabilidades, além de identificar e resolver problemas. Ele apresenta diversos benefícios como, por exemplo, o aumento da produtividade e a estruturação de processos fundamentais. Além disso, contribui também para a segurança e na dedução no número de acidentes, assim como maior assertividade em atingir metas”, pontuou André Gabillaud, que é formado em Engenharia de Produção.

 

 

De acordo com o diretor geral da Brain Engenharia, muitas organizações querem "escalar suas operações" e sem processos isso não é possível. Para que esteja tudo organizado de forma adequada, é preciso definir claramente o objetivo que se deseja alcançar, estabelecer os macroprocessos, determinar os micro processos e estabelecer indicadores. É necessário ainda construir políticas, procedimentos, registros e controles.

 

 

No entanto, para conseguir um gerenciamento de rotina efetivo, existem alguns desafios. “São inúmeros os desafios que um empreendedor enfrenta quando se trata de organização empresarial. No entanto, podemos citar que a consciência empresarial é fundamental, o apoio da alta liderança, a capacitação de todas as partes interessadas e o auxílio de especialistas contribui bastante para reduzir os riscos de insucesso dessa jornada sem fim”, orienta o engenheiro de produção.

 

 

Cliente da Brain há cerca de um ano, o Grupo NC, dirigido por Sandro Moura, teve sua rotina reorganizada e agora, como conta o diretor, já possui processos definidos de melhor forma, algo que impacta positivamente em seu objetivo como organização, principalmente no que diz respeito à amplitude do negócio.

 

 

“O profissionalismo com que eles tratam o nosso negócio é de fundamental importância para nós. Hoje nós somos uma empresa muito mais organizada, com processos bem definidos, com os departamentos muito bem organizados. Hoje temos a clareza de onde vamos chegar, o objetivo que nós queremos”, relata o diretor do Grupo NC.

 

|Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação

Postagem Anterior Próxima Postagem