Motoristas embriagados já provocaram 42 acidentes este ano

Em boletim da CPTran, números comparativos entre os três últimos anos mostram crescente em motoristas embriagados após o fim das restrições

 


Nesta segunda-feira, 06, a Companhia de Polícia de Trânsito (CPTRAN), órgão de trânsito da Polícia Militar do estado de Sergipe, divulgou um boletim onde registra um número consideravelmente alto de condutores embriagados ou com sintomas de embriaguez na capital sergipana.

 

No ano de 2022, segundo a CPTran, os registros de acidentes com condutores embriagados já estão equivalentes ao número referente a todo ano de 2020. Foram 42 ocorrências em 2022, até o mês de maio, sendo que, durante todo o ano de 2020, foram registradas 43.

 

Já em relação às pessoas autuadas por dirigirem embriagadas, em 2020 foram 592 pessoas, enquanto em 2021, foram 796. Neste ano, até o mês de maio, já são 412 casos identificados, o que demonstra um aumento na displicência dos motoristas nas ruas e avenidas da capital e Grande Aracaju.

 

Segundo a Companhia, casos de embriaguez podem resultar em prisão, e a CPTran também revelou o balanço dos últimos três anos referente a essa questão. De acordo com a corporação, no ano de 2020, 220 pessoas foram presas e, no ano seguinte, o número subiu para 223. Já em 2022, foram contabilizados, de janeiro a maio, 92 prisões por embriaguez ao volante.

 

A Companhia reforça que os motoristas flagrados dirigindo embriagados, além de terem suas carteiras de habilitação suspensas, terão que desembolsar uma multa no valor de R$ 2.934,70. Caso sejam reincidentes, além da CNH ser cassada, a multa dobra de valor.

 

Ainda de acordo com a CPTran, quem for preso em flagrante por estarem dirigindo embriagados, além das sanções administrativas, terão que responder na Justiça pelo crime de embriaguez ao volante previsto no código de trânsito brasileiro.

 

“Além do combate à criminalidade, nossa maior atenção nas fiscalizações é justamente evitar que o condutor imprudente provoque um acidente deixando alguém lesionado ou até mesmo tirando a vida de alguém, principalmente no mês de junho, onde muitas festas acontecerão na capital”, afirma o Major Silveira, comandante da Cptran.

 

Para casos de denúncias, a Companhia pode ser acionada através do 190, pelo Ciosp da Policia Militar do Estado de Sergipe.

 

| Da Redação/Com informações da CPTran 

|| Divulgação/CPTran

Postagem Anterior Próxima Postagem