Pré-candidata a deputada federal cobra quarta dose para autistas e pessoas com síndrome de down

Em Aracaju, a quarta dose está disponível para pessoas acima de 50 anos, imunossuprimidos e profissionais de saúde


Com 1 ano e 5 meses de campanha de vacinação contra Covid-19, Sergipe ainda não começou a ofertar quarta dose para pessoas autistas e com síndrome de Down. A advogada e pré-candidata a deputada federal, Priscila Boaventura, cobra do Estado um cronograma de vacinação de quarta dose para esse público.


“As pessoas autistas e com síndrome de Down são pessoas vulneráveis. As que têm Down, por exemplo, podem ter cardiopatias congênitas, fator de complicação em caso de contágio por Covid-19. O governo do Estado precisa considerar as especificidades desse público e liberar a quarta dose para eles”, afirmou.


Em Aracaju, a quarta dose está disponível para pessoas acima de 50 anos, imunossuprimidos e profissionais de saúde. Na última sexta-feira, dia 10, a Secretaria de Estado da Saúde divulgou boletim epidemiológico com 49 casos novos de Covid-19 e um óbito. No total, 327.687 pessoas testaram positivo para a doença e 6.350 morreram. Já as últimas informações sobre UTIs e enfermarias nas unidades de saúde de Sergipe apontam que estão internados no momento cinco pacientes.


|Fonte e foto: Assessoria de Comunicação 

Postagem Anterior Próxima Postagem