Prefeitura de Aracaju altera cronograma da vacina BCG

Situação foi provocada por conta da redução de remessas do Ministério da Saúde


A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informou, na manhã desta quarta-feira, 15, que a partir da próxima segunda-feira, dia 20, a vacina BCG será aplicada, todos os dias, em oito Unidades Básicas de Saúde. O remanejamento ocorre em virtude da redução da oferta desse imunizante em todo o país. 


De acordo com a pasta, para otimizar o estoque e evitar o desperdício de doses, a SMS passará a disponibilizar a vacina BCG nas Unidades Augusto Franco, Celso Daniel, Dona Sinhazinha, Manoel de Souza, Amélia Leite, Carlos Fernandes, Anália Pina, José Calumby. 


Ainda segundo a Secretaria, conforme ofício do Ministério da Saúde, órgão responsável pela aquisição e pela distribuição de imunizantes para estados e municípios, a limitação na quantidade de doses de BCG a serem entregues podem durar por até 7 meses por conta da dificuldade na aquisição da vacina.


A vacina BCG é uma das primeiras a ser aplicada no recém-nascido, e protege contra a tuberculose. Em Aracaju, este ano, 3.020 crianças receberam a vacina. Em 2021, foram 1.516.


|Com informações da Assessoria de Comunicação

||Foto: Divulgação/SMS

Postagem Anterior Próxima Postagem