Rogério Carvalho defende passe livre para estudantes

Senador e pré-candidato ao governo de Sergipe disse que é preciso "garantir que os estudantes possam ir e vir sem ter que pagar meia passagem"


O senador e pré-candidato ao governo de Sergipe, Rogério Carvalho (PT), defendeu, nesta segunda-feira, 06, a criação do passe livre para todos os estudantes sergipanos, justificando que não existe possibilidade de "garantir ensino público" de qualidade sem essa ferramenta para auxiliar a rede de ensino. 


“Não há como fazer educação sem passe livre. Sem garantir que os estudantes possam ir e vir sem ter que pagar meia passagem", declarou, durante abertura do Atheneu ONU, realizado no Teatro Atheneu. 


O evento, que é a maior simulação do país de uma Assembleia da Organização das Nações Unidas, feita por estudantes do Centro de Excelência Atheneu Sergipense, chamou a atenção do pré-candidato em relação ao interesse envolvimento dos jovens na política. 


“Oferecer educação de qualidade à nossa juventude é uma necessidade e vamos fazer isso em Sergipe. Nenhum estado ou país se desenvolveu sem educação. E nós, junto com Lula, podemos fazer muito mais pela Educação em Sergipe”, disse.


|Da Redação/Com informações da Assessoria de Comunicação 

||Foto: Janaína Santos

Postagem Anterior Próxima Postagem