Seduc disponibiliza material de estudo para preparação no Encceja 2022

As videoaulas foram preparadas pelo Dase a partir das quatro áreas do conhecimento

 


Com a proximidade da aplicação do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2022, no dia 28 de agosto, a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) disponibilizou no Portal Seduc o material de estudo com a finalidade de oferecer uma melhor preparação dos jovens e adultos que se inscreveram na avaliação.

 

De acordo com o professor Edson Aragão, coordenador da Divisão de Exames Supletivos (Diex/Seduc), a Secretaria de Estado da Educação está oportunizando ao público participante do Encceja 2022 recursos que possibilitam uma melhor preparação para as provas.

 

Dentre esses recursos temos simulados online com questões de anos anteriores da prova, videoaulas, além dos cadernos preparatórios para as provas que foram elaborados por uma equipe do Inep, responsável pela oferta”, disse.

 

As videoaulas foram preparadas pelo Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase/Seduc) a partir das quatro áreas do conhecimento. Ainda segundo Edson Aragão, em Sergipe as provas do Encceja 2022 acontecerão nos municípios de Aracaju, Canindé do São Francisco, Estância, Itabaiana, Lagarto, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora do Socorro, Propriá, São Cristóvão e Simão Dias.

 

Confira o site

 

| Fonte e Foto: Assessoria de Comunicação SEDUC

Postagem Anterior Próxima Postagem