Unidade do PT e recorde de público marcam evento com Lula, no CIC

Aliança de grandes nomes do PT em Sergipe foram um dos destaques da histórica celebração popular, realizada no último sábado, 18; evento contou com mais de 7 mil pessoas no Centro de Convenções

 


A unidade e o trabalho voltados aos benefícios para o povo são as grandes marcas do Partido dos Trabalhadores (PT) ao longo dos anos. E, no último sábado, dia 18, os principais nomes da sigla mostraram, mais uma vez, que, com união e compromisso, o resgate que o Brasil e Sergipe precisam pode se tornar realidade. Em um ato que marcou a história política do estado, com mais de 7 mil pessoas reunidas no Centro de Convenções, em Aracaju, grandes nomes do PT e milhares de militantes celebraram, junto ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do senador e pré-candidato ao Governo de Sergipe, Rogério Carvalho, o início da retomada da democracia brasileira.

 

Durante todo o evento, as palavras união, desenvolvimento, acolhimento, saúde e cuidado com o povo preencheram o ambiente. Reforçando o interesse mútuo entre os presentes e, também, a força das lideranças estaduais com o compromisso de marcharem juntos pela mudança que os brasileiros e sergipanos necessitam. “Rogério Carvalho é um companheiro com uma história muito importante na política de Sergipe e, sobretudo, na política do PT. Eu quero contribuir, com o povo de Sergipe, para que ele possa, depois da convenção oficial, ser o governador desse estado”, afirmou o ex-presidente Lula.

 


Seguindo o mesmo espírito de unidade e desejo de reestabelecer a democracia no Brasil, o presidente estadual do PT, deputado federal João Daniel, destacou a vontade do povo brasileiro em ter, novamente, governos federal e estadual alinhados às reais necessidades da população. “Agora temos a grande oportunidade de retomar tudo que vivemos nos governos Lula e Dilma. Somos soldados, homens e mulheres, dia e noite, na luta em defesa da construção desse projeto, liderado pelo senador Rogério Carvalho em Sergipe e, no Brasil, com o nosso presidente Lula”, pontuou.

 

A vice-governadora, Eliane Aquino, por sua vez, trouxe à memória dos presentes as diversas ações desenvolvidas pelas gestões do PT ao longo dos anos, reafirmando, em seu discurso, a unidade de todos na trajetória que se inicia. “Através da gestão do PT nacional e Estadual, com Marcelo Déda, conseguimos tirar as oligarquias que comandavam o estado durante anos. Não tínhamos desenvolvimento além da capital, mas conseguimos. E é exatamente essa história, que sabemos que vai acabar com a fome e com o desemprego, e vai fazer com que as mulheres sejam respeitadas. Essa luta do Partido dos Trabalhadores, essa história tão importante para nós vai continuar com a gente, com Rogério.  Nós mudaremos a nossa gente e voltaremos a fazer Sergipe ficar com muita esperança. Com Lula, com Rogério e com todos os nossos representantes. Nós resgataremos a nossa história. Continuamos acreditando na inclusão das pessoas com deficiência, queremos ver as mulheres sendo respeitadas e não queremos mais feminicídios em nosso país. Precisamos colocar o nosso país de volta aos trilhos”, destacou.

 


“Homens e mulheres estão escrevendo um novo capítulo na história do nosso estado e do nosso país. O povo está com saudades de tudo que experimentou com os governos de Lula, Dilma e Marcelo Déda, e precisamos voltar, com Lula e Rogério, a ter políticas de saúde que cuidem do povo com decência e façam com que Sergipe volte a ter implementos nas cadeias produtivas. Nossa juventude precisa voltar a ter esperança. Chegou a hora da decisão e o time de Lula vai voltar a governar o nosso país e o nosso estado. Derramamos muito sangue para que tivéssemos democracia e liberdade, e vamos resgatar isso”, acrescentou o vice-presidente nacional do PT, deputado federal Márcio Macêdo.

 

Ao lado do ex-presidente Lula e dos companheiros de sigla, Rogério Carvalho reiterou que o compromisso do Partido dos Trabalhadores, que também é o seu, é devolver a esperança aos brasileiros e sergipanos. "Tenho a vontade de dedicar a minha vida para a gente devolver a dignidade, o respeito, a liberdade e a autonomia ao povo sergipano. Precisamos de um Governo Federal que tenha os mesmos compromissos que a gente. E eu tenho certeza que Deus iluminará o povo brasileiro e este governo será dirigido por Luiz Inácio Lula da Silva e Geraldo Alckmin para ajudar Sergipe e o Brasil. Vamos à luta! É Lula lá, é Rogério cá. O resto é enganação. Vamos à luta!", declarou.

 

|Fonte: Assessoria de Comunicação

||Fotos: Ricardo Stuckert

Postagem Anterior Próxima Postagem