Filha de paciente acusa Unimed de descumprir liminar da justiça

 Caso foi exposto nas redes sociais numa tentativa de a família conseguir ajuda e apoio para realização de procedimento cirúrgico

 


“Estou me sentindo péssima, minha mãe está muito ansiosa e com sintomas, cansando. Enquanto não fizer a cirurgia ela vai ficar cansando". Esta é a situação que expõe Cristiane, filha de Maria Teixeira de Souza, uma paciente que, desde o mês de maio, vem buscando realizar o procedimento denominado ‘Implante de Valva Mitral Transcateter (TMVR)’, pelo plano de saúde Unimed.

 

De acordo com a filha de dona Maria, o caso foi levado à justiça desde a negativa do plano de saúde, ainda no mês de maio, onde, em deliberação favorável a paciente, foi decidido que o procedimento deveria ser realizado e a liminar teria que ser cumprida até o dia 26 deste mês de julho, porém, de acordo com Cristiane, nesta quinta-feira, 28, havia sido marcada a cirurgia, mas, conforme ela reforçou à nossa equipe de reportagem, até o momento, continuam se deparando com a negativa da Unimed.

 


“Ela é cardíaca e está precisando fazer uma troca valvar transcateter, pois é idosa, já fez duas cirurgias cardíaca aberta e não tem condições de fazer a terceira aberta”, explica Cristiane. Ainda de acordo com ela, pelo estado da mãe, os médicos solicitaram um procedimento que é menos invasivo, contudo, ainda assim, o plano de saúde negou. “Entramos na justiça e foi concedida uma liminar de urgência, mas a Unimed não está cumprindo essa liminar”, denunciou, revelando, ainda, que o parecer da liminar cita que, em caso de descumprimento, o plano de saúde seria multado em pena diária de R$ 500,00.

 

Procurada para  falar sobre o assunto, a assessoria de comunicação da Unimed em Sergipe não nos deu retorno até o fechamento desta matéria.

 

| Da Redação

|| Foto: ilustração

Postagem Anterior Próxima Postagem