Laudo médico confirma morte por dengue grave na capital

Vítima era moradora do bairro Siqueira Campos e faleceu no dia 29 de junho

 


No fim da manhã desta terça-feira, 05, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou que uma professora, com iniciais M.A.S., morreu vítima de dengue grave na capital sergipana. Segundo a pasta, a mulher, que faleceu no dia 29 de junho, o atestado de óbito da mulher não tinha, até então, descrição sobre a causa da morte, sendo necessário, portanto, a realização de exames de sangue IGM para averiguação do fato.

 

A vítima era moradora do bairro Siqueira Campos, Zona Oeste de Aracaju, e, conforme relatado pela Secretaria, não foi encontrado foco de Aedes aegypti na região que ela residia. “A SMS informa que realiza ações diárias de combate ao aedes e reforça a necessidade de apoio da população na eliminação de focos de mosquito, não acumulando lixo e água parada. No último dia 1°, a gestão municipal iniciou o terceiro Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa) do ano, por meio do qual mapeia bairros com maiores índices de infestação e programa ações de combate ao mosquito. Entre as ações realizadas diariamente estão visitas domiciliares, fumacê costal e mutirão de limpeza”, explica.

 

Ainda de acordo com a SMS, segundo o último Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa), realizado no mês de maio, “Aracaju está em médio risco de infestação de Aedes, com sete bairros com alto risco de surto ou epidemia”. “Dos 43 bairros de Aracaju, oito estão classificados em baixo risco (satisfatório), 28 estão em médio risco (alerta), e sete bairros estão classificados como alto risco de surto ou epidemia, que são: Santo Antônio, Japãozinho, Luzia, Ponto Novo, Pereira Lobo, Porto Dantas e Cidade Nova”, detalha.

 

|Da Redação

||Foto: Ilustração/Internet

Postagem Anterior Próxima Postagem