Nova edição da Segundona traz concurso para participar de show com DJ Alok, no Rio de Janeiro

Desempenho nos treinamentos de aprendizagem profissional é uma das condições para concorrer e viajar com despesas pagas pelo programa


A Segundona, promovida pelo Programa de Aprendizado Aprendiz Integrado, chega a sua 2.ª edição, no próximo dia 8 de agosto, com boas novidades para os jovens. Além de palestras motivacionais e de qualificação profissional, conversa com recrutadores de Recursos Humanos e atividades culturais, vai rolar concurso para participar do show do DJ Alok, no Dia Internacional da Juventude, 12 de agosto, no Rio de Janeiro.


O concurso é resultado de um convite do governo do estado do Rio de Janeiro ao Programa de Aprendizado Aprendiz Integrado por sua atuação positiva na vida de centenas de jovens. Criado em Sergipe, em 2018, o programa, hoje, atua também nos polos das cidades de Três Rios, Comendador Levy Gasparian e diversas comunidades da capital do Rio de Janeiro. 


 “Vamos levar uma caravana de jovens, inclusive daqui de Sergipe, para assistir ao show de Alok, um astro que encanta todas as gerações. O Dia Internacional da Juventude, 12 de agosto, visa dar visibilidade às necessidades dos jovens, como a educação, a segurança, o respeito e o emprego”, disse a coordenadora nacional do Aprendiz Integrado, a doutora em Educação, Mafra Meris.


O Aprendiz Integrado oferece aprendizagem profissional e facilita a inserção de jovens, entre 14 e 22 anos, no mercado de trabalho, através do sistema de cotas, garantidos pela Lei do Aprendiz (10.097). O programa é gratuito tanto para os jovens como para as empresas parceiras.


Treinamento intensivo

Quem participou da primeira edição da Segundona, realizada no dia 18 de julho, no Teatro Atheneu, terá treinamento intensivo para entrevistas com recrutadores de Recursos Humanos das empresas de 1 a 5 de agosto. O desempenho do jovem nos treinamentos contam pontos não só para a conquista de uma vaga de emprego, como também para participar do concurso, que vai levá-lo ao Rio de Janeiro, com todas as despesas pagas pelo programa, para o show com o DJ Alok. 


Por isso, você que é jovem entre 14 e 22 anos, fique ligado! As inscrições gratuitas para a nova edição da Segundona serão disponibilizadas a partir do dia 1.º de agosto, por link no Instagram do Aprendiz Integrado: @aprendizintegrado.


|Fonte: Assessoria de Comunicação

||Foto: Divulgação 

Postagem Anterior Próxima Postagem