Prefeitura de Itaporanga D'ajuda amplia equipes de atendimento à saúde

 Cada equipe de Saúde da Família (eSF) deve ser responsável por, no máximo, 4.000 pessoas




A Prefeitura Municipal de Itaporanga D’ajuda anunciou a ampliação da Estratégia Saúde na Família (ESF) com a criação de mais duas equipes para atender à população Itaporanguense. Agora, segundo divulgado pela assessoria de comunicação do município, 15 equipes atuarão levando mais saúde para os usuários da Atenção Básica do Sistema Único de Saúde (SUS).


De acordo com a gestão municipal, a Estratégia Saúde na Família visa à reorganização da atenção básica no País, de acordo com os preceitos do SUS, utilizada pelos gestores municipais como estratégia de expansão, qualificação e consolidação da atenção básica por favorecer uma reorientação do processo de trabalho. Cada equipe de Saúde da Família (eSF) deve ser responsável por, no máximo, 4.000 pessoas.


A secretária de Saúde, Emanuelly Hora, pontua que a ampliação das Equipes de Saúde na Família (eSF) beneficiará os povoados Costa e Canecão. "É um avanço para a zona rural. Com mais acesso aos serviços básicos de saúde, seguimos atendendo ao cumprimento do plano de governo do prefeito Otávio Sobral", finaliza.


|Com informações da Assessoria de Comunicação

||Foto: Divulgação


Postagem Anterior Próxima Postagem