Sergipana campeã do Enchefs Coquetelaria participa de torneio internacional

Campeã Enchefs Coquetelaria participa de torneio internacional Bartenders & Baristas Challenge, do Licor 43


A sergipana Kim Dantas, campeã do concurso de Coquetelaria Enchefs Sergipe, além de representar nosso estado no Enchefs Brasil que acontecerá em agosto no Amapá, traz também a sergipanidade e o empoderamento feminino em um drink para um torneio internacional: Bartenders & Baristas Challenge, do Licor 43.


Parte da pontuação do torneio se dá através da interação do vídeo original que ela postou nas redes. Vamos lá apoiar?


O drink leva o nome da terrinha, Ará, tem café de produção feminina e torra sergipana e, como como pré requisito, o uso do Licor 43.


"Saindo bem da caixinha dos drinks com café onde, em grande maioria, são compostos por whisky e chocolate, quis trazer notas frescas e cítricas em clima de litoral nordestino.


O Ará, que leva o apelido da nossa cidade Aracaju, é composto pelo café especial da variedade Arara, que tem notas sensoriais de chocolate, mel e melaço de cana, típico dos cafés brasileiros. E, sendo extraído de forma concentrada no aeropress, a acidez dele também se destaca.


Para dar frescor e criar um contraste harmônico com o dulçor do #licor43 , utilizei sumo de tangerina, que tem uma acidez mais moderada.


Como eu amo efeitos visuais (como boa designer) e café com leite, criei uma espuminha especial cremosa no sifão contendo apenas #licor43horchata e bitter laranja, simulando um efeito latte. Ficou incrível!"


Para o torneio, ela precisou usar bastante técnica, mas garante que dá para adaptar a receita e reproduzir em casa.


Então vamos para a receita? Espia só.


|| Fonte: Click Sergipe

| Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

Postagem Anterior Próxima Postagem