Sistema prisional registra três prisões por bodyscan na última semana

Mulheres foram encaminhadas para a delegacia competente, para lavratura do Auto de Prisão em Flagrante (APF)


Na última semana, o Departamento do Sistema Penitenciário de Sergipe (Desipe), órgão vinculado à Secretaria de Justiça, do Trabalho e da Defesa do Consumidor (Sejuc), efetuou a prisão de três mulheres que tentavam entrar com drogas em unidades prisionais para entregar a detentos. As ações foram operacionalizadas pela Polícia Penal de Sergipe. 


Dois dos casos ocorreram no Complexo Penitenciário Antônio Jacinto Filho (Compajaf). O primeiro na segunda-feira (04) quando uma mulher, na companhia de seu filho com 1 mês de vida, ao tentar visitar seu companheiro, interno da unidade, foi flagrada pelo bodyscan com 2 invólucros na região pélvica. Após ser interpelada, a visitante confessou o que estava trazendo e de forma espontânea retirou os pacotes. Após a abertura dos invólucros, foi constatado que se tratava de substância análoga à maconha. 


O segundo caso ocorreu na última sexta-feira (08) quando uma visitante foi flagrada tentando entrar com substância análoga à maconha na unidade, durante a visita de rotina ao pavilhão B.


Por fim, ocorreu na última quarta-feira (06), uma prisão na Cadeia Pública de Areia Branca (CPAB), quando uma visitante foi flagrada pelo Body Scan tentando ingressar na Unidade com boró (fumo) e substância análoga à cocaína. 


Em todos os casos, elas foram encaminhadas para a delegacia competente, para lavratura do Auto de Prisão em Flagrante (APF), onde estão à disposição do poder judiciário.


|Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação 

Postagem Anterior Próxima Postagem