CASO GENIVALDO: Policiais envolvidos são indiciados por abuso de autoridade e homicídio qualificado

Genivaldo foi morto após abordagem em rodovia por não estar usando capacete

 


Após quatro meses da morte por asfixia e insuficiência respiratória de Genivaldo de Jesus Santos, a Polícia Federal (PF) concluiu o inquérito sobre a ação dos envolvidos e indiciou três policiais por abuso de autoridade e homicídio qualificado.

 

Em nota divulgada, a PF informa que, “o Inquérito policial foi encaminhado, nesta segunda-feira, 26, ao Ministério Público Federal para providências de sua competência e que permanece à disposição para quaisquer outras eventuais diligências julgadas necessárias ao apuratório”.

 

Ainda de acordo com nota, dentre as diligências, foram realizadas oitivas de testemunhas, interrogatório dos investigados, coleta de material probatório, perícia de local de crime, perícia de viatura, laudo de química forense, laudo de genética forense, laudos de perícia de informática, exame cadavérico, laudo de toxicologia forense, laudo toxicológico.

 

Para a imprensa, o Ministério Público Federal confirmou que recebeu da Polícia Federal o relatório do inquérito e informou que tem, por previsão no Código de Processo Penal, 15 dias para análise do inquérito e apresentação de denúncia (art. 46 do CPP). Além disso, o MPF informou que um posicionamento sobre o caso e a publicidade de documentos só vai acontecer na ocasião do ajuizamento da ação criminal.

 

| Da Redação com informações da Polícia Federal

|| Foto: Reprodução redes sociais

Postagem Anterior Próxima Postagem