Com apresentações artísticas, Projeto Pôr do Sol Cultural retornará neste sábado, 24

O evento contará com o melhor da música regional

 


Música regional com uma vista de um dos principais cartões postais do estado são um dos atrativos do projeto Pôr do Sol Cultural que está de volta neste sábado, 24, na Atalaia Nova. Realizado pela Prefeitura da Barra dos Coqueiros, por meio da Secretaria de Cultura e da Secretaria Especial de Atalaia Nova, o evento que acontecerá na praça Luiz Gonzaga, marca a chegada da primavera.

 

"O Pôr do Sol é uma oportunidade ímpar de conciliarmos a promoção de lazer com a geração de renda para os trabalhadores que comercializam no evento suas comidas, seu artesanato, entre outros. A chamada economia da cultura que oportuniza trabalho e renda para artistas e pequenos comerciantes e atrai turistas e visitantes é muito importante sobretudo em municípios com um potencial turístico como a Barra. Investir em eventos dessa natureza é a prova que o Governo Municipal enxerga a importância da valorização da cultura de nossa cidade", destacou a secretária de Governo, Taline Matias.

 

O evento já entrou no calendário oficial de eventos da cidade sendo bastante aguardado por barracoqueirenses e turistas. "O projeto tem como proposta, desenvolver um trabalho dentro do universo artístico e cultural por meio de apresentações em suas diversas linguagens e formas de expressão, com destaques para a música, dança, teatro, circo, artesanato e gastronomia, atrelado uma um dos mais belos pôr do sol do Estado de Sergipe. Estaremos enfatizando os artistas da terra e os convidados em suas diversas expressões. Compreendendo que as artes são uma extraordinária forma de comunicação, que facilita significativamente a construção do conhecimento, por ser uma fonte de encanto que tem muito a contribuir para uma integração entre todos", destacou o secretário de Cultura, Diego Fagundes.

 

O prefeito Alberto Macedo pontuou que: "além de fomentar turismo, estamos dando a oportunidade para que famílias possam se reunir no fim de tarde e terem um tempo de lazer. O nosso compromisso é em valorizar as nossas potencialidades. Estamos trabalhando para fazer da Barra um grande atrativo turístico no estado", destacou o prefeito Alberto Macedo.

 

Confira as atrações:

 

17H - Roda de samba com Ana Aparecida

19H30 - Banda Axé Duo

 

| Fonte e Foto: Secom Barra dos Coqueiros

Postagem Anterior Próxima Postagem