Conselho Municipal dos Direitos do Idoso empossa os conselheiros do biênio 2022/2024

O CMDI é um colegiado de caráter consultivo, deliberativo e fiscalizador da política de defesa dos direitos do idoso

 


Os novos membros do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI) de Nossa Senhora do Socorro tomaram posse para o biênio 2022/2024 na manhã da última terça-feira, 27, no auditório do Instituto Federal de Sergipe (IFS) Campus Socorro. O novo colegiado dará continuidade às políticas públicas de promoção, bem-estar e qualidade de vida à pessoa idosa.

 

O CMDI é um colegiado de caráter consultivo, deliberativo e fiscalizador da política de defesa dos direitos do idoso. “Quando falamos de princípio da dignidade constitucional, estamos falando de direitos humanos, isso inclui saúde, educação e moradia, os idosos precisam ter seus direitos assegurados e a gente precisa lutar por isso, porque exige uma atenção especial do poder público, mas também é o nosso papel enquanto sociedade”, destaca a secretária de Assistência Social, Michelle Marry.

 

Ao ser empossada, a presidente do CMDI, Elisangela Moura, ressaltou a importância das ações em defesa da pessoa idosa e a necessidade de diálogo entre o poder público e a sociedade. “Nosso papel, enquanto Conselho, é o de juntar olhares em busca de uma solução para os problemas da população idosa, o CMDI é um lugar onde todos possuem algo a agregar”, completa.

 

Participaram da solenidade o secretário de Governo, Renato Nogueira, representando o prefeito Padre Inaldo, o presidente do Conselho Estadual dos Direitos e Proteção da Pessoa Idosa de Sergipe (CEDIPI), Manuel Durval Andrade Neto, a secretária executiva da Casa dos Conselhos, Damaris Ramos, a coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) do Marcos Freire I, Maria Porto e a coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Ana Paula Barros.

 

| Fonte e Foto: Ascom Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro

Postagem Anterior Próxima Postagem