Em julho de 2022, comércio varejista recuou 2,3% em Sergipe

Os dados são da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) e foram divulgados pelo IBGE nesta quarta-feira, 14

 




O comércio varejista em Sergipe recuou 2,3% em julho de 2022 frente a junho, na série com ajuste sazonal.  Este foi o segundo recuo registrado no comércio varejista em 2022. Em relação ao país, também houve um recuo de 0,8%, o que representa o terceiro mês de queda.

 

A variação acumulada no ano também foi negativa, chegando a -2,0%. Outro recuo foi da receita nominal (-3,5%). Na comparação com o mesmo período do ano passado, o volume de vendas também apresentou redução, chegando a -4,1%.

 

Na passagem de junho para julho, 20 unidades da federação (UFs) tiveram queda, com destaque para Bahia (-3,1%), Rio de Janeiro (-3,1%) e Maranhão (-2,8%). Por outro lado, das sete UFs que apresentaram taxas positivas, destaca-se Mato Grosso (3,5%), Paraná (1,7%) e Amapá (1,5%).

 

Comércio varejista ampliado novamente recua em Sergipe

 

No comércio varejista ampliado, que inclui Veículos, motos, partes e peças e Material de construção, o volume de vendas em julho de 2022 recuou 5,7% em Sergipe. Isso também foi sentido na receita nominal, que registrou -6,3%.

 

Em âmbito nacional, somente 4 unidades da federação tiveram resultado positivo, com destaque para o Espírito Santo (0,8%). O pior desempenho foi sentido em Sergipe, com -5,7%. A média nacional também foi de recuo de 0,7%.

 

|Fonte: IBGE em Sergipe

|| Foto: Ilustração/Reprodução

Postagem Anterior Próxima Postagem