Curta-SE realiza Festivalzinho nesta sexta

O evento é direcionado para alunos com idades entre 8 e 14 anos de três escolas estaduais do município de Nossa Senhora do Socorro

 



O Festival Iberoamericano de Cinema (Curta-SE) está de volta em edição especial. Trata-se da Mostra Informativa “Festivalzinho” do Curta-SE 21 que vai levar o melhor da sétima arte para alunos da rede estadual de ensino em homenagem à semana da criança. As sessões acontecem nesta sexta-feira, 7, partir das 10h, no Cine Vitória.

 

O evento é uma realização da AVBR Produções e será direcionado para alunos com idades entre 8 e 14 anos de três escolas estaduais do município de Nossa Senhora do Socorro. A mostra foi contemplada pelo Edital de Apoio às Iniciativas Culturais.

 

“É de fundamental importância acalentarmos e agraciarmos, após toda uma vivência desse período pandêmico, esses jovens estudantes de escolas públicas, levando para eles o melhor da sétima arte com entretenimento cultural de qualidade, através dos nossos curtas-metragens”, destacou Deyse Rocha, produtora do Curta-SE e gestora na AVBR Produções.

 

A sessão terá duração de 70 minutos onde serão exibidos os curtas cumpleanos. A entrada é franca e as portas estarão abertas para os admiradores do festival. Segue programação:

 

Mostra informativa: “Festivalzinho “– 70 min -      

                                                                            

Sessão: Sex, 07/10 às 10h – Cinema Vitória – Entrada Franca

 

A menina com um buraco na mão. Dir. Alice Cruz. Animação. Brasil. 2020. 10 min. Livre. De tanto deixar as coisas caírem, a menina ouve de sua avó: Menina, parece que você tem a mão furada! O buraco na mão, então, se tornou real e enorme. Enquanto as coisas continuam caindo pelo buraco profundo - ela jura que são as coisas que se jogam na frente dela, sem explicações - a menina busca respostas sobre a sua existência na ancestralidade e no tempo que gasta junto com as coisas do mundo.

 

Cumpleaños. Dir. Marcos Tulio Altuve Marquina . Ficção. Venezuela. 2020. 01' Livre. Juan conseguiu festejar o seu aniversário como sempre sonhou: um bolo, velas para soprar, companhia e ouvir aquela canção de FELIZ aniversário em seu nome. Mas há um detalhe: nem tudo sempre sai como desejado.

 

El Tiritero. Dir.  Ruben Hengesbach. Animação. Espanha. 2020. 18'.29” 12 anos. Era uma vez um menino órfão que morava em uma pequena, velha e triste cidade. Mas então a aldeia recebeu a visita inesperada de um titereiro, o que deixou todos (ou quase todos) os aldeões felizes.Mas três dos aldeões, o prefeito, o capitão e o banqueiro, desconfiavam da visita deste homem misterioso.

 

La Playta. Dir. Sonia Bertotti. Ficção. Argentina. 2019. 15 min. Livre. Cidade de Corrientes no verão. Às margens do Paraná e sob a sombra da Ponte General Belgrano, milhares de famílias disputam espaço para seus guarda-sóis e espreguiçadeiras. Priscila, uma menina de 7 anos a quem ninguém presta atenção, seguirá os passos de um esquivo mascate de brinquedos, distanciando-se cada vez mais de sua família e cada vez mais fundo na aventura.

 

YO. Dir. Begoña Arostegui. Animação. Espanha. 2020. 13'. Livre Para o nosso protagonista, cada dia parece um pouco igual. Ou melhor, eles são muito parecidos: as mesmas rotinas são repetidas continuamente com uma monotonia terrível. No entanto, algo tão simples como uma placa que diz "Park" vai mudar tudo.

 

Picolino. Dir. Giovanni Maccelli . Animação. Espanha.2020. 12'31”. Livre Piccolino é um verme que vive feliz dentro de um quarteirão do interior até que um dia, ao sair de casa, descobre que sua maçã não está mais pendurada em uma árvore, mas sim espancada e jogada fora em um beco de uma grande cidade. 

 

| Fonte e Foto: Assessoria de Comunicação

Postagem Anterior Próxima Postagem