Prefeito da Barra dos Coqueiros anuncia aumento de 10,16% aos servidores municipais

Os Projetos de Lei foram encaminhados em caráter de urgência para Câmara Municipal da Barra dos Coqueiros

 


Nesta terça-feira, 4 de outubro, foram encaminhados dois Projetos de Lei direcionados à Câmara Municipal da Barra dos Coqueiros, em caráter de urgência, com a proposta de reajuste salarial de 10,16% aos funcionários e servidores públicos da administração municipal, por parte do prefeito Alberto Macedo.

 

De acordo com nota divulgada, o PL tem por objetivo preservar a dignidade dos servidores efetivos e empregados públicos da Barra. “A Concessão do reajuste salarial anual voltada aos servidores públicos é um direito garantido pela Constituição Federal, e que estamos atendendo. Com essa aprovação todos saem ganhando, pois, a receita acaba sendo injetada no município, movimentando a nossa economia", destacou o prefeito.

 

Além da solicitação de aumento do salário para os servidores  e funcionários, a gestão municipal também apresentou aos vereadores um Projeto de Lei Complementar com o intuito de autorizar o Poder Executivo Municipal a corrigir anualmente a remuneração mínima dos professores que integram o quadro do magistério.

 

"Esperamos conseguir garantir essa conquista aos profissionais da Educação, todavia sabemos da importância do trabalho deles para as nossas vidas. Costumo dizer que a Educação transforma o mundo, então temos que dar melhores condições a esses profissionais essenciais no nosso dia a dia", concluiu Alberto Macedo.

 

Para que a Lei entre em vigor é necessário que os vereadores votem e aprovem o PL. Caso aprovado, os reajustes passam a valer já no mês de outubro de 2022.

 

| Da Redação com informações da Secom / Barra dos Coqueiros

||  Foto: Divulgação/Secom Barra dos Coqueiros

Postagem Anterior Próxima Postagem