Os produtores que se cadastrarem e forem selecionados terão dois anos de acompanhamento e receberão atendimento gratuito. O objetivo é capacitar para o empreendedorismo e a gestão do negócio, elevar a renda e a produtividade buscando eficiência e eficácia, aumentar a rentabilidade, estabelecer o perfil tecnológico, social e econômico, além de elaborar o planejamento estratégico da propriedade.
Os resultados são alcançados através de visitas técnicas mensais, diagnóstico produtivo e individualizado e recomendação para implementação de tecnologias, além de uma séria de capacitações. Em seis meses de assistência técnica e gerencial, o produtor Francisco Máximo em Itabaiana, já implementou o controle dos dados. “Com a chegada do Senar, hoje eu faço o controle do consumo de sal mineral de gado adulto, de bezerro, faço a contabilidade das despesas, fazemos um verdadeiro balanço geral, além da troca de conhecimento nos dias de campo, tem sido espetacular”, relatou satisfeito o produtor em bovinocultura de corte.
Um levantamento dos dados feito pelo Senar Sergipe, dos produtores atendidos durante dois anos no Programa Agronordeste, registrou aumento médio de 25% na renda bruta desses produtores assistidos na atividade leiteira, através de intervenções técnicas e gerenciais.
O produtor interessado deve fazer a inscrição até o dia 04 de abril e os produtores interessados podem se cadastrar através dos links, de acordo com a cadeia produtiva da propriedade e pré-requisitos descritos em cada formulário.
Acesse o site: senarsergipe.org.br para ter acesso aos formulários de inscrições para cada cadeia.