Eliane Aquino visita Hospital de Amor em Barretos

Unidade hospitalar do Hospital de Amor está sendo implantada no município de Lagarto, interior sergipano

Sergipe de hoje notícias - Eliane Aquino visita Hospital de Amor em Barretos

A vice-governadora Eliane Aquino visitou nos últimos dias 11 e 12 de abril, o Hospital de Amor, que fica localizado na cidade de Barretos, interior paulista. A visita foi feita a partir do convite de um dos articuladores para a construção, já em andamento, da unidade do Hospital de Amor em Lagarto, interior de Sergipe, José Carvalho de Meneses, o Juquinha do PT. O Hospital de Amor é referência no tratamento de pacientes oncológicos em todo o país por oferecer um atendimento de qualidade e humanizado.

 

Para a vice-governadora Eliane Aquino, o trabalho desenvolvido pelo Hospital de Amor será uma referência também em Sergipe. “Eu já tinha ouvido falar muito bem do Hospital de Amor, mas ver presencialmente a qualidade do atendimento aos usuários, da equipe multiprofissional e da infraestrutura me impressionou de forma bastante positiva e tenho certeza de que, com a parceria que a unidade de Lagarto está construindo com a UFS, teremos uma unidade referência também em nosso estado”, comemorou a vice-governadora.

 

A instalação da unidade do Hospital de Amor em Sergipe contará com o apoio fundamental da Universidade Federal de Sergipe (UFS), que através de atividades de Extensão vai direcionar alunos da instituição para estágios na área da Saúde no equipamento. De acordo com o Reitor da UFS, Valter Santana, que também esteve presente na visita, a intersetorialidade é um dos pilares fundamentais para que a parceria se dê de forma efetiva. “Essa é uma grande oportunidade para Sergipe. O que vemos aqui no Hospital de Amor é um atendimento SUS de excelência com foco no paciente. A chegada de um serviço dessa qualidade para o nosso estado trará a possibilidade de mais tratamentos de indivíduos e por conseguinte um número maior de vidas salvas”, disse.

 


Ciente da importância dada pela vice-governadora à intersetorialidade de ações e à causa do câncer, o presidente da Associação PIO XII, mantenedora do Hospital do Amor, agradeceu sua presença. “A visita da vice-governadora Eliane Aquino foi fundamental para que ela conhecesse todo o trabalho que desenvolvemos por aqui. Temos muitos sonhos para Sergipe porque sabemos do potencial dessa terra. Em breve, iniciaremos as atividades ambulatoriais em Lagarto e iremos salvar muitas vidas”.

 

O lagartense André Pinto, que é cientista de dados e trabalha no Hospital de Amor em Barretos há dois meses, também ressaltou sua alegria com chegada de um equipamento como esse à população sergipana. “Agradeço a presença de todos aqui. Estou muito feliz em poder falar para os meus e conto com vocês para salvarmos vidas na nossa terra”, comemorou.

 

A visita contou ainda com as presenças de equipes técnicas, parlamentares e gestores municipais e estaduais de Sergipe e São Paulo. Todos tiveram a oportunidade de conhecer os Centros Oncológicos de Tratamento para mulheres, crianças e adolescentes, áreas de pesquisa, além da Casa de Apoio de Barretos, o Lar de Amor, a Fábrica de Próteses, o Ambulatório Médico de Especialidades de Barretos, que pertence ao Governo de São Paulo, mas é administrado pela equipe do Hospital de Amor,  o Hospital Geral, a Unidade de Cuidados Paliativos e a Santa Casa de Barretos.


|Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação



Postagem Anterior Próxima Postagem