Festival é interrompido por policiais e organizador questiona ação

Caso foi exposto nas redes sociais na última segunda-feira, 18; organizador diz não entender atitude dos policiais

 


No último sábado, dia 16, ocorria, na região litorânea de Aracaju, um evento chamado Festiva Modernagem, com artistas sergipanos, quando, após supostas denúncias, a programação foi interrompida por policiais militares. O caso ganhou repercussão nas redes sociais e, por essa razão, questões sobre a verdadeira motivação da ação foram levantadas. A situação foi exposta no perfil de Instagram do organizador e, também, ganhou notoriedade após questionamentos feitos pelo vereador, Breno Garibalde (DEM), em sessão plenária.

 

Segundo relato de Rafael, a polícia chegou ao local para verificar o que estava ocorrendo e se o evento seguia as normas de som e lotação previstas. Após a primeira visita, segundo ele, foi constatado que tudo estava bem e o evento seguiu normalmente, porém ele relatou que, alguns instantes depois, novos carros da polícia chegaram ao local devido a novas denúncias e assim o evento foi encerrado.

 

Ainda na publicação, o organizador expõe que, de acordo com pessoas fora do evento, o volume estava baixo e não havia nenhuma denúncia sobre nas proximidades. “Conversei com o porteiro do condomínio que havia em frente ao bar da praia onde acontecia o evento e ele disse que ninguém que estivesse ali estaria reclamando do evento, tendo em vista que ele mesmo ficou surpreso que estava acontecendo porque o barulho não chegava do outro lado da pista”, escreveu.

 

No texto há, ainda, detalhes de que não houve averiguação policial sobre as reclamações. “Não foram medidos os decibéis, não foram ouvidos os apelos sob a luz da lei que achei que nos servia”, acrescentou.

 

Em plenário, na sessão desta terça-feira, 19, o vereador Breno Garibalde, levou o caso para os colegas e expressou solidariedade referente ao ocorrido. “Deixo aqui meu repúdio, minha solidariedade a eles e pedido de esclarecimentos para que a gente saiba o que realmente aconteceu”, afirmou o parlamentar.

 

A Polícia Militar não comentou o ocorrido.

 

| Da Redação

|| Foto: Divulgação

Postagem Anterior Próxima Postagem