Polícias de Sergipe e do Rio Grande do Sul realizam ação conjunta

 Grupo apreendido foi denunciado por uma vítima de Sergipe e teria conseguido arrecadar cerca de R$ 24 mil reais aplicando golpes.



Na última quarta-feira, 27, seis pessoas foram presas acusadas de praticarem golpes pelo telefone se passando por uma menor de idade, seu pai policial e um delegado. O caso, que tem acontecido com frequência, teve desdobramento após denúncia de uma vítima em Sergipe sobre as ameaças e extorsões que sofria frequentemente. As polícias civis do estado de Sergipe e do Rio Grande do Sul, em trabalho conjunto, realizaram a apreensão de seis pessoas envolvidas no esquema.


Segundo o delegado Hilton Duarte, do COPE, a operação desencadeada nesta quarta-feira contou com o apoio da polícia civil do Rio Grande do Sul, também da polícia penal de Charqueadas, cumpriu mandados de busca e apreensão em três cidades: Canoas, Charqueadas e Cachoeirinha, no RS. 


“Esse grupo foi identificado após um boletim de ocorrência feito em Sergipe por uma vítima que acabou sendo extorquida e pagou uma quantia grande em dinheiro e a partir disso, identificamos diversas outras vítimas no Brasil”. 


Ainda segundo Hilton Duarte, “basicamente eles atuam dentro do presidio e nesse caso dentro de Sergipe também foi dessa forma”. Durante a investigação, foi identificado que os telefones utilizados pelos golpistas estavam no presidio de Charqueadas, além da verificação pelos cadastros dos telefones e pela geolocalização, também foram identificados que existiam três mulheres do lado de fora, que eram parentes desses detentos e cuidavam do braço financeiro da organização. 


O delegado André Lobo Anicet, da DRCID no Rio Grande do Sul, por sua vez, disse que, pelo estado ser considerado o núcleo desse tipo de golpe, a polícia gaúcha tem prestado todo apoio a diversas policias civis de todo o país com todo tipo de informação, logísticas e de informações restritas aos sistemas de informática policial para identificar todos os criminosos envolvidos nesse tipo de crime.


Ao total foram seis pessoas presas, diversos mandados de busca e apreensão foram cumpridos e as a gente vai embarcar com as pessoas presas para Sergipe, para continuarmos a investigação de lá também dessa parte financeira que continua.


| Da redação

|| Foto: Divulgação SSP

Postagem Anterior Próxima Postagem