Servidores da Saúde são flagrados danificando equipamento em UBS da capital

Caso aconteceu no bairro Santa Maria e, conforme imagens divulgadas pela SMS, fio de acesso ao equipamento de ponto eletrônico estava sendo cortado

Sergipe De Hoje - Servidores da Saúde são flagrados danificando equipamento em UBS da capital

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou, nesta sexta-feira, 29, imagens do circuito interno da Unidade Básica de Saúde (UBS) Celso Daniel, localizada no bairro Santa Maria, que expõem servidores cortando o fio de acesso ao equipamento de ponto eletrônico. O fato aconteceu na última quinta-feira, 28, e a Polícia Militar foi acionada pela gerência. Os envolvidos, que não tiveram suas identidades reveladas até o momento, foram encaminhados à uma delegacia para esclarecimentos.

 

Em uma das imagens divulgadas, é possível verificar que um dos servidores coloca no bolso o dispositivo de leitura digital. "Não é a primeira vez que o fato ocorre. Nas situações anteriores, a gerência da Unidade tentou dialogar com os servidores sobre o prejuízo causado pela ação, mas não obteve êxito. Diante da gravidade e da repetição do ocorrido, a SMS registrou boletim de ocorrência e instaurou processo administrativo contra os servidores", explica, em nota, a Secretaria.

 

Ainda de acordo com a nota, a SMS "repudia publicamente a atitude de servidores de danificar o patrimônio público a serviço da assistência em saúde de usuário". "O registro de frequência por meio de ponto eletrônico assegura cumprimento da lei trabalhista e obediência ao contrato de trabalho, sendo uma forma segura e eficiente de garantia de respeito à jornada máxima de trabalho e benefícios como férias, intervalos e horário de almoço", acrescenta.

 

Confira o vídeo

 


|Da Redação/Com informações da SMS

||Foto: Reprodução

 



Postagem Anterior Próxima Postagem