Polícia investiga caso de maus-tratos a um cavalo em Glória

Imagens do animal ensanguentado repercutiram nas redes sociais, nesta sexta-feira, 22



Fotos e vídeos de um cavalo, completamente ensanguentado, chamaram atenção nas redes sociais, nesta sexta-feira, 22. As imagens, feitas pela professora Flávia Danielle, foram registradas no conjunto Joviliano Barbosa, município de Nossa Senhora da Glória, e demonstram todo o sofrimento vivido pelo animal.

 

“Eu vinha do trabalho, na hora do almoço, e me deparei com o animal nessa situação. Ele está bastante machucado, sangrando e com os pés amarrados. Tinha um galho, cheio de espinhos, em cima dele que não sei se foi alguém que colocou ou se foi ele se movimentando”, relatou a professora, em conversa com nossa equipe de reportagem.

 

“Ele está bastante machucado e o olho e pernas estão sangrando muito. Não devemos nos calar. Não faço parte de grupos de ativistas de proteção animal, mas sou humana e jamais irei me calar diante dessas situações. Revoltante", acrescentou.

 

A Polícia Civil informou que já está investigando o fato e ressaltou que denúncias sobre crimes contra os animais podem ser repassadas, com o sigilo garantido, por meio do telefone 181. Além disso, a Delegacia de Proteção Animal e Meio Ambiente (Depama) também conta com um canal dedicado ao recebimento das informações para este tipo de ocorrência, através do número de WhatsApp (79) 98819-4576.


|Da Redação

||Foto: Flávia Danielle/Divulgação


Postagem Anterior Próxima Postagem