Prefeitura monta força-tarefa para minimizar os efeitos da chuva na capital

Em apenas seis horas, foram registrados 82mm de chuva em Aracaju, provocando transtornos em várias partes da cidade


Após a forte chuva que caiu na capital sergipana, na manhã desta sexta-feira, 1º, diversos pontos da cidade ficaram inundados, causando, também, transtorno no trânsito em algumas áreas. Ao todo, conforme análise meteorológica, foram registrados 82mm de chuva em apenas seis horas e, por essa razão, órgãos municipais realizaram uma força-tarefa para minimizar os efeitos provocados.

 

As ações, de acordo com a Prefeitura Municipal de Aracaju, incluíram serviços de desobstrução de canais e bocas de lobo, a orientação do trânsito e a assistência às famílias que tiveram as casas alagadas. Além disso, o Município informou que agentes das Empresas Municipais de Serviços Urbanos (Emsurb) e de Obras e Urbanização (Emurb) fizeram a retirada de uma árvore que caiu na rua Alagoas (José Conrado de Araújo) e serviços de desobstrução de drenagem na avenida Coelho e Campos (Centro), rua Firmino Fontes (Atalaia), nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Renato Mazze (Santos Dumont) e Francisco Fonseca (Palestina), na avenida Francisco Porto e nas imediações da Praça da Imprensa (13 de Julho). Além de ações específicas nas ruas da Zona Norte, que apresentaram pontos de alagamento.



No aspecto social, a PMA revelou que a "Assistência Social atendeu às famílias que tiveram as residências inundadas no Loteamento Moema Mary (Dom Luciano), que estão sendo acompanhadas pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Risoleta Neves".

 

Já no trânsito, agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) atuaram na "atenção especial para locais com tráfego obstruídos e pontos com risco de alagamento, como o cruzamento das avenidas Pedro Valadares e Francisco Porto (Grageru/Jardins), Praça da Imprensa (13 de Julho), avenida Coelho e Campos com Carlos Firpo (Bairro Industrial) e na avenida Ministro Sobral (Jardins)". Apesar de toda situação apresentada, o órgão explicou que "não foi registrado nenhum problema de mau funcionamento dos semáforos".



 

Ainda dentro das ações empenhadas nesta sexta, a PMA pontuou que "a equipe de edificações da Secretaria Municipal da Educação (Semed) fez vistoria nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) Sabino Ribeiro (18 do Forte), Ágape (Siqueira Campos) e Deputado Jaime Araújo (Soledade), que foram alagadas".

 

E reforçou que, durante toda a manhã, a Defesa Civil de Aracaju "registrou 16 ocorrências, em bairros como Lamarão, Japãozinho, Cidade Nova, Soledade e Santos Dumont, que apresentaram pontos de alagamento, possibilidade de desabamento e deslocamento de terra. As equipes foram aos locais para analisar os riscos e orientar os moradores".

 

|Com informações da PMA

||Fotos: Divulgação





Postagem Anterior Próxima Postagem