Retorno das festividades juninas da capital é motivo de celebração, diz deputado Zezinho Sobral

Para ele, retomada dos festejos juninos movimenta o turismo, a geração de empregos e a economia

Sergipe de hoje: Retorno das festividades juninas da capital é motivo de celebração, diz deputado Zezinho Sobral


O anúncio da retomada das festividades juninas na capital sergipana tem motivado diversas manifestações de celebração. Após quase dois anos de suspensão de festas populares, por conta da pandemia de Covid-19, finalmente, o Forró Caju e o Arraiá do Povo voltarão a ser realizados na maneira tradicional, e isso, segundo o deputado estadual Zezinho Sobral (PDT), é resultado da forte atuação do governo estadual e da prefeitura de Aracaju no enfrentamento e combate ao coranavírus.

 

De acordo com ele, os índices dos boletins das secretarias de Saúde, apresentados atualmente, representam um controle no cenário epidemiológico, fator que é entendido, também, pelo aumento na taxa de vacinação completa da vacinação. “O retorno destes grandes eventos é muito aguardado por todos os sergipanos e turistas. São celebrações da nossa sergipanidade que abrilhantam a Orla da Atalaia, o Mercado e toda nossa capital, mobilizando famílias, atraindo turistas, dando oportunidades para nossa gente”, destacou.

 

Para o parlamentar, o êxito nessas questões indica que “Aracaju faz o dever de casa”. “São momentos importantes e alvissareiros que tendem a fortalecer o turismo e a cultura sergipana com geração de empregos diretos e indiretos, oportunidades para músicos, trios pé de serra, quadrilhas juninas, comerciantes e toda ação produtiva que envolve essa época tão especial da nossa terra e que atrai olhares de todo o Brasil”, ressaltou Sobral.

 

O pedetista ainda pontuou que o período também é importante para o setor hoteleiro e turístico, lembrando que, dentro desses temas, nos últimos anos, o Governo de Sergipe vem realizando várias ações, citando a reabertura do Centro de Convenções AM Mall, inaugurado no ano passado, como um desses exemplos. “A abertura do CIC e a parceria público-privada têm trazido um avanço significativo no turismo de eventos, estimulando a construção de mais leitos de hotelaria. Não podemos esquecer da maravilha que está ficando a Orla Sul, um novo e verdadeiro cartão postal da nossa capital”, reforçou.

 

“Os avanços do programa Pró-Rodovias com as melhorias das nossas estradas também são essenciais para que o turismo de Sergipe cresça mais e mais”, acrescentou.

 

|Da redação

||Foto: Divulgação/Ascom

Postagem Anterior Próxima Postagem