Turnê “Bloquinho do Enem” traz conteúdo com alegria

Idealizado pelo professor Fabiano Oliveira, método de ensino esclarece dúvidas do vestibular com música.

 

Sergipe De Hoje - Turnê “Bloquinho do Enem” traz conteúdo com alegria

Cada professor tem uma forma de passar aos seus alunos como fixar os conteúdos ensinados em sala de aula e a do professor Fabiano Oliveira é através da paródia musical. Utilizando músicas famosas, que todo jovem conhece, Fabiano adapta as letras para o conteúdo aplicado durante as aulas e leva para dentro da escola. E, após o sucesso desse projeto, as suas músicas estão sendo apresentadas na turnê Bloquinho do Enem, que rodará várias cidades do Brasil, terá lançamento oficial em São Paulo.

 

O primeiro município de Sergipe a receber o espetáculo é a cidade de Canindé do São Francisco, em 13 de maio, no Centro de Excelência Dom Juvêncio. O EP apresentado conta com 12 músicas inéditas, produzidas pelo cantor Moah Ribeiro e será distribuído, gratuitamente, nas plataformas digitais para professores e alunos das escolas brasileiras. As cidades de Pedrinhas e Aracaju também já estão na agenda. 

 

O nome da turnê faz menção à festa de rua que une o povo, os famosos bloquinhos de carnaval. “A escolha é pertinente, visto que estamos num momento de retorno à vida normal, foram dois anos marcados pela tristeza e o bloquinho 'pode contribuir' para uma aprendizagem de forma diferente, alegre e dinâmica, atraindo o aluno para a escola”, explica o professor.

 

No repertório, 28 paródias e diversos conteúdos da BNCC, com destaque para os onipresentes na prova do ENEM, como tipologias textuais, gêneros textuais, compreensão textual e escolas literárias, além da temida redação.

 

O evento, que é premiado pelo Prêmio Olho Vivo do Cinform 2021, passará também por São Paulo e já esteve por Belém do Pará e diversas outras cidades sergipanas, sendo já visto por mais de 25 mil alunos e tem o apoio da Secretaria de Educação do Estado de Sergipe.


|Com informações da assessoria

|| Foto: Divulgação

Postagem Anterior Próxima Postagem