Aracaju já sediou quatro eventos de alcance nacional este ano

Até o final do semestre, outros dois eventos já estão com data marcada para serem realizados na cidade: o Forró Caju e a Copa Brasil de Kart



Em apenas cinco meses do ano de 2022, Aracaju já foi sede de quatro grandes eventos de abrangência nacional: o Gymnasíade, a Corrida Cidade de Aracaju, o Ôxe Triatlo e o Campeonato Nordeste de Kart. Até o final do semestre, outros dois eventos já estão com data marcada para serem realizados na cidade: o Forró Caju e a Copa Brasil de Kart. Todas essas realizações têm como característica comum o apoio ou a participação direta da Prefeitura de Aracaju.

 

Ciente da importância econômica e social, do fomento ao turismo e demais benefícios que esses grandes eventos proporcionam à cidade, a gestão municipal tem se mostrado presente em todos eles, seja na divulgação, disponibilização de infraestrutura logística ou mesmo outros recursos necessários para a efetividade dos mesmos.

 

De acordo com o secretário municipal da Fazenda, Jeferson Passos, a captação desses eventos faz parte de uma estratégia do Município com a finalidade de incentivar a atividade econômica, especialmente com o turismo de eventos, que impacta diretamente na rede hoteleira, restaurantes e contratação de serviços locais, gerando desenvolvimento econômico.

 

“Esses eventos movimentam a economia porque trazem recursos de fora do estado para Aracaju. Eles envolvem a participação de competidores de outros estados e suas equipes - quando se trata de eventos esportivos -, de turistas e demais pessoas relacionadas. Isso reverbera, por exemplo, na geração de emprego e renda na cidade”, destaca Jeferson.

 


Além de fomentar a economia com a vinda de pessoas que rotineiramente acompanham esses eventos nos locais onde são realizados, a chegada e permanência desses turistas na cidade provoca um marketing de destino através da mídia espontânea, ou seja, quando as experiências vividas por essas pessoas na cidade fazem com que elas mesmas divulguem para amigos e familiares a possibilidade de aproveitar um turismo de qualidade como o que Aracaju tem a oferecer.

 

“Quem chega aqui, tem a vivência, a percepção da qualidade da nossa cidade e isso se converte em propaganda espontânea. Além disso, a experiência em Aracaju serve de vitrine para que outros empreendedores escolham a capital sergipana como local para a realização de feiras, exposições, reuniões e outras modalidades de encontros corporativos. Esse conjunto de fatores positivos se resume em desenvolvimento para o município”, comenta o secretário municipal da Indústria, Comércio e Turismo, Jorge Fraga.

 

Ainda de acordo com Fraga, “a Prefeitura de Aracaju não só compreende esse alcance como ela própria, com os recursos do Município e parcerias com entidades privadas, realiza grandes eventos para colaborar com um calendário que estimule pessoas e corporações de várias partes do país e do mundo a virem para capital sergipana, o que corrobora ainda mais com o crescimento do turismo e da economia na cidade”.

 

O presidente da Associação Brasileira de Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH-SE), professor José Wilson, destaca a importância da realização de grandes eventos para a rede hoteleira, um dos setores beneficiados com a movimentação turísticas.

 

“Eu vejo nesses eventos uma vitrine para mostrar o que Sergipe tem de bom, o que Aracaju tem de bom. Em particular, acredito que turismo se faz promovendo esportes, procurando valorizar a arte, expondo a cultura, colocando em evidência a economia e os shows, isso sempre foi e será o maior cartão de visita da cidade. Estamos vivendo um momento de grande importância para Aracaju e para Sergipe, quando o prefeito anunciou a programação dos grandes shows e apresentações culturais do Forró Caju. Esse é o momento de mostrarmos que somos fortes em cultura, que temos história rica, temos paixão e muito a ressaltar ao mundo”, considera Wilson.

 

|Fonte: Assessoria de Comunicação

||Fotos: Felipe Goettenauer e Sergio Silva/PMA


Postagem Anterior Próxima Postagem