Aracaju recebe show de Héloa no Teatro Tobias Barreto

Artista celebra a ancestralidade com show para lançamento do seu mais recente álbum ‘yIDé’ no dia 10 de junho


A força espiritual das tradições africana e indígena está entre as raízes da artista sergipana Héloa, que lança, no dia 10 de junho, às 21h30, no Teatro Tobias Barreto, o show do seu álbum "yIDé", produzido via selo Candyall Music. Com direção e produção musical de Carlinhos Brown e Yuri Queiroga, o disco reúne canções que evocam deuses, orixás e gritos de liberdade e conta com participação de grandes ícones da música brasileira, como Lia de Itamaracá, Mateus Aleluia, Luiz Caldas e Margareth Menezes, Maestro Spok e do Grupo Indígena Sabuká Kariri-Xocó.


O disco tem uma linguagem pop, mas mantém o sagrado ancestral como fio condutor. Variados ritmos estão presentes, a exemplo do ijexá, do reggae, da ciranda, do samba-reggae, do samba duro, entre outros. E esses pilares percussivos conversam com elementos do hip hop, do dancehall e do funk, unindo a tradição à modernidade.


Para o show em Aracaju, Héloa contará com as participações especiais de Maestro Spock, um dos maiores representantes do frevo no mundo, e do grupo Sabuká Kariri-Xocó, trazendo a força dos povos originários para essa celebração no palco do Tobias Barreto. De acordo com a artista, retornar a Aracaju para lançar yIDé é de grande emoção.


"Aracaju, minha raiz, é sempre maravilhoso poder cantar em minha cidade. Esse álbum que se chama yIDé, que quer dizer: retornar, é um convite a fazer um retorno para as nossas origens e entoar um grito de liberdade juntos. Estou muito emocionada em trazer esse show, de um álbum tão importante na minha trajetória para o palco do Tobias Barreto”, celebra.


Os ingressos estão sendo vendidos no Sympla, Livraria Escariz do Bairro Garcia e bilheteria do teatro.


|Fonte: Assessoria de Comunicação

||Foto: Duda Portella/Divulgação 

Postagem Anterior Próxima Postagem