Arraiá do Povo e concursos de quadrilhas são anunciados pela Funcap

Mais de 100 atrações fazem parte da programação que será realizada em mais de 16 dias de festa na capital sergipana

 


O Arraiá do Povo está de volta e sua programação foi anunciada nesta segunda-feira, 23, pelo Governo do Estado, através da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), no Gonzagão. Além do Arraiá do Povo, na Orla de Atalaia, também haverá o III Fórum Nacional de Música Nordestina, Arraiá do Gonzagão e o Arraiá do Arranca Unha, que acontecerão entre os dias 24 de maio a 29 de junho.

 

A festa, intitulada de Encontro Nordestino de Cultura 2022, será dividida entre o III Fórum Nacional de Música Nordestina, que acontece já nestes dias 24 e 25 de maio, no Teatro Atheneu, a partir das 18h30; o Arraiá do Gonzagão, no Complexo Cultural Gonzagão, localizado no bairro Farolândia, Zona Sul de Aracaju, com concursos de quadrilhas juninas, nos dias 10, 11 e 12 de junho; o Arraiá do Arranca Unha, outro tradicional concurso de quadrilhas juninas, que acontecerá no Centro de Criatividade, nos dias 17, 18 e 19 de junho e o mais que aguardado Arraiá do Povo, com uma vasta programação que vai dos dias 22 a 29 de junho.

 

A presidente da Funcap, professora Conceição Vieira, considera o momento muito especial para todos os sergipanos. “Se o São João já alegra o coração dos sergipanos, porque aqui é ‘o país do forró’, imagina agora, depois de dois anos sem atividades presenciais. Claro que nós fizemos as festividades em 2020 e 2021, principalmente com recursos da Lei Aldir Blanc (LAB) e apoio total do nosso sistema Aperipê, mas foi diferente. Retornamos, agora, com muito gás, seguindo orientações do nosso governador Belivaldo Chagas para que a festa seja muito alegre e feliz para todos e todas as sergipanas”, revelou.

 

Algumas personalidades importantes serão homenageadas na ocasião, como a cantora Paulinha Abelha, que faleceu no início do ano, e ganhará um palco na Orla com o seu nome. Os traços, cores e formas do trabalho do artista plástico José Fernandes, também falecido neste ano, inspiraram todo o trabalho de identidade visual e material de divulgação do evento. Já no Fórum Nacional de Música Nordestina, os homenageados serão os forrozeiros Antônio Carlos Du Aracaju e Adelmário Coelho.

 

Confira a programação completa do Encontro Nordestino de Cultura 2022:

 

III Fórum Nacional de Música Nordestina:

Local: Teatro Atheneu

Datas: 24 e 25 de maio

 

Arraiá do Gonzagão (Concurso de Quadrilhas Juninas):

Local: Complexo Cultural Gonzagão

Datas: 10, 11 e 12 de junho

 

Arraiá do Arranca Unha (Concurso de Quadrilhas Juninas):

Local: Centro de Criatividade

Datas: 17, 18 a 19 de junho

 

Arraiá do Povo (Artistas Nacionais e Locais, Apresentações Artísticas e Quadrilhas Juninas):

Local: Orla de Atalaia

Datas: 22 a 29 de junho


Confira programação de shows do Arraiá do Povo aqui.

 

| Da Redação com informações da Assessoria de Comunicação

|| Foto: Assessoria de Comunicação / Funcap

Postagem Anterior Próxima Postagem