Filha de Lampião e Maria Bonita processa motel em Sergipe

De acordo com o jornal O Globo, Expedita Ferreira Nunes acionou a justiça em razão de a empresa ter veiculado uma peça publicitária com "um trocadilho com os nomes dos pais da denunciante". 

A única filha viva de Lampião e Maria Bonita, Expedita Ferreira Nunes, acionou a justiça contra uma rede de motéis com filial em Sergipe. De acordo com o jornal O Globo, a empresa teria veiculado uma peça publicitária com "um trocadilho com os nomes dos pais da denunciante". 

Na publicação, divulgada nesta quarta-feira, 18, o veículo de comunicação informa que Expedita pede "indenização e a retirada do comercial". "O slogan da propaganda irritou Expedita. A rede de motéis instalou outdoors em cidades de Pernambuco e Sergipe com a frase: 'Maria Bonita, acenda o Lampião'", informou o jornal.

Ainda de acordo com O Globo, a campanha publicitária foi feita em 2011 e, naquela época, Expedita acionou o Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE) sobre o fato. "Mais de uma década depois, o processo chegou ao Superior Tribunal de Justiça (STJ)", diz um dos trechos da reportagem.

A publicação não revela o nome da empresa, mas ressalta que, na última terça-feira, dia 17,  "o caso de Expedita entrou na pauta da Quarta Turma do STJ. No entanto, o ministro Raul Araújo pediu vista e o processo levará ainda mais tempo para ter uma decisão definitiva". 

E também acrescenta que "a ação judicial chegou ao STJ por iniciativa da rede de motéis. A empresa foi condenada no TJ-SE a pagar indenização no valor de R$ 8 mil e recorreu da sentença na instância superior".


|Com informações de O Globo
||Foto: Camila Maia/Reprodução/O Globo






Postagem Anterior Próxima Postagem