Intercept Brasil divulga documento com nomes de possíveis envolvidos em caso da PRF

Intercept Brasil divulga documento com nomes de possíveis envolvidos em caso da PRF  



O portal The Intercept Brasil divulgou, no início da noite desta quinta-feira, 26, um documento que indica os possíveis nomes dos policiais envolvidos na morte de Genivaldo de Jesus Santos, ocorrida durante abordagem policial no município de Umbaúba, Centro-sul de Sergipe. 


De acordo com a publicação, o boletim de ocorrência que registrou o fato é assinado pelos seguintes agentes federais: "Clenilson José dos Santos, Paulo Rodolpho Lima Nascimento, Adeilton dos Santos Nunes, William de Barros Noia e Kleber Nascimento Freitas".


A publicação informa, ainda, que os profissionais atuam no "Comando de Operações Especiais da Polícia Rodoviária Federal" e que, através do registro, "assumem, em documento oficial, compor a 'equipe de motopoliciamento tático [que] efetuava policiamento e fiscalização' responsável pela detenção que terminou com a morte de Genivaldo".


O The Intercept Brasil também destaca que os agentes "confessam no boletim que usaram 'espargidor de pimenta e gás lacrimogêneo', em função da 'agitação do abordado'." E que o "boletim de ocorrência registrado pelos policiais, de número 1510422220525111006, parece tratar de uma ocorrência diferente da registrada em vídeo – ainda que não seja o caso".


Além disso, o documento divulgado pelo The Intercept Brasil "fala em emprego do uso 'diferenciado da força', que ao ver deles ocasionou uma fatalidade desvinculada da ação policial legítima'. No documento, os policiais fizeram questão de registrar os 'delitos' de 'desobediência' e 'resistência'."


|Com informações do The Intercept Brasil

||Foto: Reprodução/The Intercept Brasil


Postagem Anterior Próxima Postagem