Itaporanga d'Ajuda é finalista do Prêmio Sebrae

Município se destacou na XI Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, na categoria Cidade Empreendedora




A Prefeitura de Itaporanga d’Ajuda é finalista na XI Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, na categoria Cidade Empreendedora. A iniciativa é do Sebrae Sergipe e  tem como objetivo reconhecer, valorizar e disseminar boas práticas das prefeituras no estímulo ao empreendedorismo e aos pequenos negócios.


O município de Itaporanga participa da premiação através do Programa Mais Cidadania, um programa de transferência de renda instituído pelo município no ano de 2019. O programa concede um benefício financeiro às famílias vinculadas ao Cadastro Único, o valor deve ser utilizado na aquisição de alimentos em estabelecimentos do município credenciados ao programa. Ao mesmo tempo em que se promove a assistência às famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade, se promove o fomento do comércio local.


O prefeito Otávio Sobral destaca que ser destaque como prefeito empreendedor por meio de um programa tão importante e especial é motivo de alegria. “O Programa Mais Cidadania foi a realização de um sonho enquanto gestor, a efetivação de um compromisso firmado por nós. Cada família contemplada recebeu um cartão com um benefício de 100 reais, com esse cartão essas pessoas podem se deslocar a um estabelecimento comercial do nosso município. É importante destacar que temos cadastrados, inclusive, pequenos negócios da nossa cidade, promovendo, de fato, a geração de emprego e renda”, destacou o gestor municipal.


No evento promovido pelo Sebrae, estiveram presentes o secretário de Agricultura, Indústria e Comércio, Neguinho do Sapé, que esteve representado o Prefeito Otávio Sobral; além dos secretários Ronaldo Oliveira (Educação) e Augusto Garção (Meio Ambiente); dos vereadores Felipe Sobral (Presidente da Câmara Municipal), Ivan do Conselho e José do Carmo; do técnico administrativo, Orlean Rezende; e do agente de desenvolvimento, Jardel Costa.


|Fonte e foto: Assessoria de Comunicação

Postagem Anterior Próxima Postagem