Linda Brasil se reúne com padre Júlio Lancellotti

Encontro ocorreu na cidade de São Paulo durante audiência pública que debateu Projeto de Lei que visa proibir o uso de intervenções em espaços públicos



A vereadora Linda Brasil (PSOL) se reuniu com o padre Júlio Lancellotti para conhecer um pouco mais do trabalho social realizado pelo líder católico. O encontro, ocorrido na cidade de São Paulo, aconteceu durante audiência pública que debateu o Projeto de Lei 726/21, de autoria do pároco, que visa proibir o uso de intervenções em espaços públicos naquele estado. 


A parlamentar destacou a atuação do padre em ações de enfrentamento à segregação e exclusão social das pessoas em situação de rua, ressaltando a importância do trabalho desenvolvido por Lancellotti, considerando-o como um "ser humano fantástico, grande exemplo de postura cristã em sua essência e um grande lutador das pessoas em situação de rua".


"O projeto do Padre Júlio Lancellotti busca coibir intervenções hostis em espaços públicos do estado de São Paulo e fala sobre os malefícios causados pela aporofobia, que significa uma aversão à pessoa pobre pelo fato de ela ser pobre e se materializa nas cidades, na forma de uma arquitetura hostil. Essa é uma atitude extremamente desumana", afirmou Linda.


A vereadora pontuou, ainda, que já presenciou atitudes semelhantes na capital sergipana e reiterou sua postura contra a prática. "Em Aracaju, á existem espaços comerciais colocando grades nas calçadas para impedir que pessoas em situação de rua ocupem a marquise à noite. E isso não é somente em espaços privados, mas, também, em espaços públicos, a exemplo de pontos de ônibus que têm a mesma estrutura de hostilidade", disse. 


"Sigo na luta e firmando parcerias para articular e aprimorar o combate à aporofobia em Sergipe. É urgente falarmos sobre as condições de vida das pessoas em situação de rua e propor políticas públicas para auxiliar e lutar pela dignidade de vida", acrescentou.


|Da Redação

||Foto: Divulgação/Assessoria de Comunicação

Postagem Anterior Próxima Postagem