Médicos peritos do INSS encerram greve em Sergipe

A informação é da Associação Nacional dos Médicos Peritos (ANMP), que confirmou o acordo com o Ministério do Trabalho e Previdência.

 


Após dois meses de paralização, médicos peritos, que atendem ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Sergipe, retomaram ao trabalho nesta segunda-feira, 23. Segundo informado pela Associação Nacional dos Médicos Peritos (ANMP), foi firmado um acordo com o Ministério do Trabalho e Previdência.

 

Os médicos peritos pediam o reajuste emergencial de 19,99% do salário da categoria, afirmando que havia perdas salariais, além da realização de um concurso público. De acordo com a ANMP, praticamente toda a pauta de negociações foi atendida e, assim, foi determinado o fim da greve.

 

Mas, apesar do retorno dos profissionais, os demais servidores do INSS permanecem em greve e o funcionamento dos serviços no estado está sendo prestado por contratados e estagiários. A expectativa, conforme apontado pelo Sindicato da Previdência de Sergipe, é que a paralisação desses servidores seja encerrada ainda na tarde desta segunda.

 

Como reagendar atendimento


É possível reagendar atendimentos pelo site, pelo aplicativo Meu INSS e pelo telefone 135. Outra opção é acessar o site ou Meu INSS e tentar a realização do serviço pela plataforma, antes de procurar uma agência.

 

INSS: Como consultar benefícios sem precisar ir a uma agência


Entre os serviços disponíveis na plataforma estão: pedido e acompanhamento de aposentadorias, benefício assistencial e pensão por morte, pedido do salário-maternidade, de auxílio-doença, consulta à revisão do benefício, pedido de recurso de benefício e certidão de tempo de contribuição.

 

Pelo app também é possível enviar documentos digitalizados, escaneados ou fotografados pelo celular. Depois de solicitar, o segurado pode acompanhar o andamento do pedido, com o protocolo de requerimento. Esse acompanhamento pode ser feito pelo aplicativo ou telefone 135.

 

|Da Redação com informações do G1 SE

|| Foto: Divulgação / Governo Federal

Postagem Anterior Próxima Postagem