Operação desarticula quadrilha envolvida em roubos contra motoristas de aplicativo

Ação conjunta cumpre mandados de prisão e busca e apreensão na capital e grande Aracaju, e também no estado de Alagoas; 17 pessoas já foram presas até o momento

A Polícia Civil cumpre, desde as primeiras horas desta quarta-feira, 04, mandados de prisão e busca e apreensão para desbaratar um grupo criminoso organizado com atuação em crimes de roubo contra motoristas de aplicativo na capital e toda região metropolitana. Fruto de investigação da Divisão de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), a Operação Destino Final já prendeu, até o momento, 17 pessoas investigadas por participação em crimes correlacionados. Um adolescente também foi apreendido e outros 13 mandados continuam sendo cumpridos.

 

A delegada Michele Araújo, responsável pelo inquérito policial, explicou que, em muitos dos casos investigados, os autores agiam com extrema violência e o motorista acabava sendo privado de sua liberdade, colocado no porta-malas e somente liberado horas depois, tudo isso sob constante ameaça de morte. Os mandados de prisão estão sendo cumpridos em Aracaju, Nossa Senhora do Socorro e Penedo, no estado de Alagoas, e conta com a participação de agentes da Divisão de Combate a Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), Dipol, Cope, Core, Denarc, DHPP, Depca, Batalhão de Radiopatrulha e policiais civis de Alagoas.

 


Ainda de acordo com a PC, o nome da Operação faz alusão à modalidade criminosa específica que os investigados atuavam. Geralmente, iniciavam os assaltos próximo ao destino final da corrida solicitada no aplicativo da empresa. Com o trabalho investigativo realizado pela Polícia Civil, o destino final desses criminosos passa a ser a responsabilização criminal por seus atos.

 

|Com informações da SSP

||Fotos: Jorge Henrique/SSP



Postagem Anterior Próxima Postagem