Polícia Penal frustra tentativa de rebelião no Compajaf

Foram recolhidos diversos objetos perfurantes com alguns detentos



A Polícia Penal de Sergipe realizou uma operação para desarticular uma possível rebelião no Complexo Penitenciário Antônio Jacinto Filho (Compajaf), localizada no bairro Santa Maria, em Aracaju. A ação foi articulada pela Secretaria de Justiça, do Trabalho e da Defesa do Consumidor (Sejuc), por meio do Departamento do Sistema Penitenciário (Desipe).


De acordo com a assessoria de comunicação do órgão, as informações a respeito da possível rebelião foram investigadas pelo Núcleo de Inteligência Penal (NIP). A ação, segundo a pasta, teria o objetivo de render e manter de refém os funcionários da unidade. Foram recolhidos diversos objetos perfurantes com alguns detentos. 


“Seguindo orientações do Desipe e do NIP, após 15 dias da última revista geral realizada na Ala B, foi dado continuidade ao trabalho, nesta terça-feira, 31, onde foi realizada uma nova inspeção. Durante a ação, os custodiados da referida Ala jogaram para parte externa das celas, pelo lado de fora, 15 objetos perfurantes de ferro e quatro barras de ferro que serviriam para a fabricação de pelo menos mais 10 armas brancas”, detalha a direção.


A direção ainda pontuou que, inspeções como essa, enfraquecem a probabilidade de uma possível rebelião e desarticula os planos dos detentos, uma vez que provam a eficiência do trabalho de inteligência da polícia penal e demonstram o comprometimento da Sejuc em manter o sistema prisional controlado.


|Com informações da Assessoria de Comunicação

||Foto: Divulgação 


Postagem Anterior Próxima Postagem