População ganha novo espaço com serviços contábeis gratuitos

O Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil (NAF) agora também realiza atendimentos contábeis gratuitos no CEAC da Rua do Turista

 



Conseguir acesso gratuito a serviços de contabilidade já é uma possibilidade para a população no Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil (NAF) da Universidade Tiradentes (Unit). Com quatro sedes em Aracaju e uma em Lagarto, o NAF disponibiliza serviços de declaração do Imposto de Renda; regularização do CPF; inscrição, alteração e baixa de MEI; verificação junto à Receita Federal e fisco; além de orientações gerais sobre a malha fiscal.

 

A coordenadora do NAF, professora Flávia Karla, apresenta a nova sede que está localizada no centro de Aracaju no CEAC da Rua do Turista. “Estar na Rua do Turista é estratégico para o NAF, pois é possível disponibilizar um atendimento ao trabalhador do comércio e que vem ao centro de outras cidades como Nossa Senhora do Socorro, Barra dos Coqueiros”, explica.

 

O atendimento no NAF varia por sede e não fecha para o almoço para conseguir atender ao máximo de público possível. “O atendimento é feito pelos estudantes de ciências contábeis da Unit. ganha experiência prática, sabendo se posicionar no mercado de trabalho, entende o que é o dia a dia da profissão. Essa vivência dá uma segurança para que ao se formar, ele consiga empreender contabilmente, além de ser uma vitrine para convites dos escritórios de contabilidade”, afirma Flávia Karla.

 

Para o estudante de Contabilidade, Caio Quintela, o NAF contribui para seu processo de formação. “Atuar no Núcleo me proporciona a experiência do contador de forma prática. Esse é um grande diferencial para mim pois tenho certeza que chegarei ao mercado de trabalho preparado. Muitas vezes nos deparamos com alguns casos em que ainda não vimos o assunto, mas a professora Flávia Karla sempre nos orienta como proceder e assim, quando o assunto é tratado em sala, já temos uma base”, diz.

 

 

Locais de atendimento NAF

 

O Agendamento para atendimento nos CEACs deve ser feito via Agenda Fácil. O interessado deve entrar no site www.agendafacil.se.gov.br, realizar o cadastro no sistema, depois clicar em Receita Federal e só então escolher o NAF.

 

 

CEAC Rua do Turista: de segunda a sexta, das 7h às 11h;

 

 

CEAC Aracaju Parque Shopping: de segunda a sexta, das 8h às 16h;

 

 

CEAC Rodoviária: de segunda a sexta, das 7h às 11h;

 

 

CEAC Lagarto: de segunda a sexta, das 8h às 12h.

 

 

Já para realizar agendamento no NAF localizado no campus Centro da Unit, basta acionar por telefone (79) 3218-2323 ou via whatsapp (79)99136-0543. O funcionamento é de segunda a sexta, das 8h às 12h.

 

|Fonte e foto: Assessoria de Comunicação

Postagem Anterior Próxima Postagem